sábado, 19 de janeiro de 2008

Deu em "O Globo": Sai do Orkut página ofensiva às mulheres

Sai do Orkut página ofensiva às mulheres
Publicada em 18/01/2008 às 23h17m

O Globo
BRASÍLIA - A comunidade "Eu já espanquei uma mulher", um fórum de debates com homens se vangloriando em depoimentos por terem cometido atos de violência física contra mulheres, no site de relacionamentos Orkut, saiu do ar na sexta-feira. A denúncia da existência da página na internet chegou à ouvidoria da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e, na quinta-feira, o órgão encaminhou ofício à Polícia Federal pedindo providências imediatas contra a iniciativa.

Segundo a secretaria, que é ligada à Presidência da República, as discussões travadas na comunidade configuravam apologia ao crime, conduta descrita no artigo 287 do Código Penal. A pena para quem é enquadrado no artigo pode variar de três a seis meses de detenção, mais pagamento de multa.

A descrição do fórum, estampada na página inicial, era a seguinte: "comunidade pra você que já espancou uma vadia atrevida ou só deu um tapão ou até um soco na cara". Para ilustrar, a página trazia a foto de uma mulher com o rosto coberto de hematomas. Entre os tópicos debatidos, estavam "Qual é o seu método de espancamento?" e "Tem que espancar mesmo, vadia não é ser humano". A comunidade estava em funcionamento desde 31 de outubro de 2007 e tinha 26 membros. A Polícia Federal deverá investigar os integrantes do grupo.

Nenhum comentário: