sexta-feira, 18 de abril de 2008

Crime bárbaro em Praça João Pessoa

Um crime bárbaro chamou a atenção de todos ontem à tarde em Praça João Pessoa, 3º distrito de São Francisco de Itabapoana. O alagoano Adelino Gonçalves de Oliveira, 32 anos, foi agredido brutalmente com golpes de facão, após uma discussão próximo à escola daquela localidade. O agressor, segundo a polícia, é Antonio José da Silva, morador de Praça João Pessoa.

Adelino foi levado para a UPG, Unidade para Pacientes Graves do Hospital Ferreira Machado, com cortes na cabeça e nos braços. Os fortes ferimentos mostravam a crueldade do agressor. Adelino teve fratura exposta e corre o risco de ter um dos braços amputados.

O caso foi registrado na 147ª Delegacia Civil de São Francisco. Antonio José da Silva foi preso em flagrante e confessou, em depoimento, que praticou o crime porque foi ofendido pela vítima. Adelino teria chamado Antonio José de “corno fichado”, que segundo o agressor significa chefe dos cornos. Ele chegou a afirmar que atacou a vítima com a intenção de matar com golpes de facão.

Antonio José será encaminhado para a Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro, em Campos e ficará a disposição da justiça. Adelino é trabalhador rural e estava atuando no corte de cana da região. É comum, nessa época do ano, quando começa a safra da cana-de-açúcar, a região receber um grande número de cortadores de cana oriundos de diversas regiões do país, sobretudo do nordeste brasileiro.

Nenhum comentário: