domingo, 11 de janeiro de 2009

Bandidos assaltam rapazes na praia de Santa Clara e são presos dentro de Van ao passar pelo Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual na RJ-224 em SFI

Os bandidos foram reconhecidos e disparam tiros em direção as vítimas no centro de SFI de dentro de uma Van. O revolver calibre 38 foi abandonado na poltrona do microônibus.


Os quatro elementos suspeitos do assalto permanceram dentro do microônbus em frente a 147 DP (SFI) até serem levados para a delegacia de área em São Fidelis. O PM mantém vigilância na porta da Van.

O revolver calibre 38 apreendido na Van e a marca do tiro que atingiu de "raspão" a perna de uma das vítimas.

O microônibus com os quadro elementos suspeitos permaneceu em frente a 147 DP aguardando seguir para a Delegacia de Polícia de São Fidelis.

Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual de Imburi, na RJ-224, entre São Francisco de Itabapoana e Travessão de Campos interceptaram, agora pela manhã, (11) por volta das 8 horas, uma Van, tipo microônibus, onde estavam quatro elementos suspeitos de participarem de um assalto na praia de Santa Clara por volta das 5 horas da madrugada próximo ao Quiosque da Edna na orla marítima. Todos os elementos foram levados para a 147 DP, inclusive, o microônibus. O BPRv foi acionado pela 3º Cia de Policia Militar do 8º BPM de SFI informando que a Van com os suspeitos estavam a caminho de Imburi. Após a apreensão da Van, uma viatura da PM foi acionada para levar os suspeitos para a delegacia de área hoje em São Fidelis. As vítimas são três rapazes que moram em São Francisco de Itabapoana, sendo dois menores que foram abordados pelos elementos após os shows que aconteceram em Santa Clara e anunciaram o assalto. “Ninguém viu nada, vocês perderam”, disse um dos bandidos. Em seguida, segundo conta uma das vítimas que pediu para que os nomes não fossem revelados, os bandidos começaram a exigir todos os pertences dos rapazes: bermudas, camisetas, sandálias e um cordão de prata. Deixaram os rapazes só de cueca e fugiram com uma arma em punho. Segundo policias do BPRv de Imburi, os suspeitos do assalto são todos todos moradores de Campos.

Perseguição

Já dentro da Van, os bandidos foram reconhecidos, em São Francisco de Itabapoana, na Avenida Joaquim da Mota Sobrinho, em frente ao Bar Empório do Sabor pelos rapazes que foram assaltados. Segundo o motorista da Van Gustavo Araújo dos Santos Abreu os rapazes entraram na Van apontando para os quatro elementos reconhecendo eles como os assaltantes. “A princípio não entendi nada. Pensei que eles queriam briga com alguns dos passageiros por causa de namorada. Pedi que descessem porque um dos bandidos sacou a arma. Em seguida acelerei e fui em direção a Campos. No posto policial fomos parados”. Mas, segundo Gustavo, o momento mais tenso foi quando um dos bandidos começou a disparar em direção aos rapazes, inclusive um deles foi atingido de raspam na perna. “Felizmente fomos parados na Posto Policial disse o cobrador da Van Bruno Silva de Oliveira que mora em Gargaú”. A ocorrência policial, segundo a PM, será registrada na Delegacia de São Fidelis, hoje designada delegacia de área na região. É bem provável que os elementos sejam autuados pelo roubo do cordão de prata já que as roupas eles teriam jogado pela janela da Van. Quanto ao revolver os elementos disseram não pertencer a nenhum deles.

2 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ PAULO NOEL PARABÉNS PELO TRABALHO BRILHANTE. ATRAVEZ DO SEU
BLOG FICO SABENDO TUDO QUE A CONTECE AI NA REGIÃO DE SÃO FRANCISCO.MORO EM ITAPERUNA RJ TENHO CASA AI EM SANTA CLARA ESTOU CONTENTE COM A ATITUDE DO SENHOR PREFEITO BETO AZEVEDO A SIM QUE A REGIÃO PRECISA DE UM HOMEM P/GOVERNAR. SANTA CLARA ESTAVA ESQUECIDA AGORA ESTOU CONFIANTE QUE VAI MELHORAR.PARABÉNS A TODOS VCS SÃO OS VOTOS DE MARILENE BONIOLO ITAPERUNA RJ

Anônimo disse...

ola paulo noel,fui assaltado nesse mesmo dia na praia de santa clara ,e adorei receber a noticia que esses marginais forao presos,fui agredido fisicaente eu e meu amigo mas estamos bem somos de italva e estavamos procurando nos diverti um pouco e acabamos sendo surpreendidos´pos esses "vagabundos" prabens a policia de são francisco e a vc por ter colocado a noticia.abraços AT.....