quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Mutirão de Saúde em Barra do Itabapoana

A secretaria de Saúde deu início também a "Operação Verão".

A Secretaria de Saúde de São Francisco do Itabapoana está realizando um mutirão de emergência em Barra de Itabapoana; distrito atingido pela enchente. O mutirão, que conta com uma equipe formada por médico, enfermeiro e técnicos em enfermagem, está usando a creche Rita de Cássia Melgaço como base operacional. O atendimento é feito de 8h ás 17h. Desde sábado (10), até agora, foram realizados 337 atendimentos e aplicadas 169 vacinas antitetânicas. Além da campanha de vacinação, a secretaria de Saúde fez também distribuição de medicamentos, aplicação de soro, medição de pressão. Segundo o secretário de Saúde Flávio Adérito Ferreira, é preciso fazer um acompanhamento de perto da situação das famílias para evitar a incidência de doenças que são comuns em casos de cheias. “A nossa equipe está orientando a comunidade sobre os riscos de contrair doenças como a Leptospirose e Hepatite A, principalmente”, alertou o secretário.
Operação Verão
A secretaria de Saúde também já deu início à “Operação Verão”, com a instalação de duas unidades móveis de saúde; uma na Praia de Santa Clara e outra em Guaxindiba. A estrutura oferece atendimentos de emergência e prevenção com médicos e técnicos de enfermagem. Na Praia de Gargaú, nos fins de semana a secretaria disponibilizou um médico de plantão 24 h. (Texto da jornalista Bianca Damasceno e foto de Flori )

3 comentários:

Anônimo disse...

FOTOS FLORI FERNANDES MUTIRÃO DA SAUDE

Anônimo disse...

Caro anônimo. Se o fotógrafo foi realmente o Flori, com certeza o credito será dado a ele. Vou consultar a assessoria de imprensa da PMSFI. Grato pelo acesso. Por favor, na próximo, coloque seu nome. Grato. PN.

Anônimo disse...

Realmente o anônimo tem razão: a foto é de Flori Fernandes. Pedimos desculpas e já corrigimos nossa falha. Paulo Noel.