sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

São Francisco de Itabapoana comemora 14 anos de emancipação político-administrativa

Festa da emancipação será em grande estilo neste domingo dia 18.
A Prefeitura de São Francisco do Itabapoana, através da secretaria de Turismo e do Cerimonial do Gabinete, preparou uma ampla programação para comemorar o aniversário da cidade. O município completa neste domingo (18), 14 anos de emancipação político-administrativa.
A programação terá início ás 9h da manhã com culto ecumênico e solenidade cívica e militar. Na oportunidade, o Prefeito Beto Azevedo será empossado presidente da Junta Militar do município. A solenidade será em frente a Prefeitura, na Praça dos Três Poderes.
Após a solenidade oficial, a programação prossegue com encontro de motociclistas, apresentação shows de bandas regionais e no encerramento show com o cantor Elymar Santos e queima de fogos de artifícios. Segundo a Primeira Dama Romênia Azevedo, a programação foi montada num esforço conjunto. “Apesar do pouco tempo para preparar tudo, faremos o possível para comemorar em grande estilo”, adiantou a Primeira Dama.
Emancipação
A emancipação político-administrativa de São Francisco de Itabapoana ocorreu oficialmente no dia 18 de janeiro de 1995, data em que a lei de emancipação foi sancionada pelo governador Marcelo Alencar. Antes de ser emancipado, São Francisco de Itabapoana pertencia ao município de São João da Barra e era conhecido como o Sertão Sanjoanense.
Programação
9:00 h – culto ecumênico – Com Pe. Clécio Silva dos Santos e pastor Ademir Ramos da Cruz.
10:00 h – Cerimônia de posse do prefeito como Presidente da Junta Militar de São Francisco de Itabapoana.
12:00 h – Encontro de Motociclistas em Santa Clara.
19:00 h – Palco Oficial: pronunciamento do prefeito, apresentações culturais e shows de bandas regionais.
20:00 h – Palco Oficial: Show de Elymar Santos e encerramento das festividades com fogos de artifícios.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Paulo Noel.
A prova prática dos motoristas aprovados no concurso da Prefeitura que seria realizada no dia 18/01, foi adiada devido à mudança de governo. Acho que seria importante divulgar em seu blog o comunicado
http://www.ipdep.org.br/portal/site/conteudo/arquivos/sfi_2008_comunicado_importante_motoristas.pdf já que nem todos são moradores de São Francisco e talvez alguns não estejam sabendo.
Fica a sugestão.
Um grande abraço.

Anônimo disse...

Penso que na verdade pela mudança de GOVERNO não deveria ter sido realizado o Concurso Público ,pois o EX-PREFEITO CASSADO PEDRO CHERENE teve o período de sua gestão e ao invés do Concurso Público optou por fazer contratação irregular ,desordenada e até abusiva de cunho eleitoreiro e pra se livrar da sua irresponsabilidade,convoca concursados do concurso 2006 concomitante com a realização de novo concurso sendo sabedor que não teria a chance de fazer contratações,deixando pro PREFEITO ELEITO a convocação dos aprovados.Pura magia e demagogia!!!Agora uma boa pergunta,PQ ele não realizou Concurso Público em 2007??

Anônimo disse...

PARABÉNS PREFEITO DO CORAÇÃO!!Parabéns pelo seu desempenho na função que lhe foi confiada pelo POVO de nosso Município nestes primeiros 15 dias apenas de exercício,diante das turbulências um grande DESAFIO com AFINCO,DEDICAÇÃO e DETERMINAÇÃO mostrando que é COMPETENTE,com sua GARRA ,VONTADE POLÍTICA superando todos os problemas existentes herdados do governo anterior e os desequilíbrios provocados pela natureza que não podemos reclamar e sim aceitar a vontade de Deus e diante de Deus buscar SABEDORIA para encontrar a SOLUÇÃO.Alguns acham que nestes pouco tempo todas as devassas do DESGOVERNO PEDRO CHERENE deveria ter sido resolvidas,e,até reclamam se esquecendo que tiveram 8 anos pra cobrar de quem foi responsável por elas e não o fizeram.A população tem que entender que o GOVERNO BETO AZEVEDO teve início no PRIMEIRO DE JANEIRO DE 2009 e reconhecer que várias medidas foram tomadas,várias Emergências surgiram e a casa precisa ser organizada,vamos aprender a reivindicar e esperar os resultados!E havemos de reconhecer que algo já pode ser percebido de diferente nesse Município e a vontade de acertar é grande...Vá em frente Beto!!A Esperança do povo sofrido , o brilho no olhar,o sorriso há de voltar e em vc foi depositada a nossa confiança em prol do DESENVOLVIMENTO,MELHOR QUALIDADE DE VIDA,de MUDANÇAS em TODOS OS SETORES para que possamos nos orgulhar de sermos SANFRANCISCANOS e muito mais ,por termos um PREFEITO DE VERDADE,e,pra nós que o apoiamos não nos surpreende às suas ações :VC é a nossa ESPERANÇA e o NOSSO ORGULHO SEMPRE!!!!QUE DEUS O ABENÇOE,dando toda a SABEDORIA necessária para bem administrar a nossa CIDADE!QUANDO SE PENSA NO BEM COMUM,o CRESCIMENTO ACONTECE...PARABÉNS minha SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA pelo seus 14 anos DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO -ADMINISTRATIVA!TIVEMOS TUDO PRA SERMOS GRANDES pq TU ÉS DE UMA GRANDEZA SEM FIM,mais deixaram de PENSAR EM VC pra pensar no PROPRIO UMBIGO,no próprio bolso e se esqueceram que GESTÃO Pública é coisa SÉRIA,dinheiro Público é pra ser empregado para o bem estar do povo ,não de uma minoria...É TEMPO DE MUDANÇAS!!!TEREMOS MUITOS MOTIVOS PRA SORRIR!PARABÉNS PELA INIATIVA DE COMEMORAR uma DATA TÃO IMPORTANTE da NOSSA HISTÓRIA e resgatando assim a nossa CIDADANIA.

Rocklandes disse...

eu concordo com a denize, ela falou tudo! parabens são francisco, e beto da saude são francisco já esta vivendo uma nova era de desenvolvimento...

natalia belido disse...

gostaria de sabre se alguem tem uma previsão de quando serão convocados os novos concursados de São Francisco?
obrigado desde já pela atenção