terça-feira, 17 de março de 2009

Cabral do Porto do Açu: "saio daqui muito entusiasmado com esse projeto, que é de uma magnitude e de uma dimensão impressionantes"

Para a prefeita Carla Machado, o porto significa desenvolvimento a nível regional e vai de encontro à necessidade da geração de empregos.



O governador Sérgio Cabral visitou na manhã desta segunda-feira (16), pela primeira vez, as obras de implantação do Porto do Açu, em São João da Barra. Acompanhado do empresário Eike Batista, proprietário da empresa responsável pelo empreendimento, e da prefeita Carla Machado, Cabral visitou a ponte que está sendo construída, com um total de três quilômetros adentrando ao mar, e assistiu a um vídeo sobre a obra.

Após conhecer detalhes a respeito da construção do porto e de seu funcionamento, que acontecerá em 2011, o governador destacou sua importância não só para o município de São João da Barra e para o Norte Fluminense, mas para Estado do Rio de Janeiro e para o Brasil.
— Saio daqui muito entusiasmado com esse projeto, que é de uma magnitude e de uma dimensão impressionantes. Posso afirmar que, um investimento nacional privado, é o futuro da logística brasileira, se transformando no maior porto da América Latina — afirma.
Outro fator positivo destacado pelo governador é a oferta de empregos. Somente nesta fase de implantação, 1.500 empregos diretos estão sendo gerados, sendo que a metade é para moradores de São João da Barra. “Um número bastante expressivo para um município de pouco mais de 30 mil habitantes”, frisa.

Prevendo uma expansão ainda maior no que diz respeito ao mercado de trabalho em decorrência do porto, o governador enfatiza a necessidade de qualificação de mão de obra, entrando aí a participação do Estado.
— A capacitação, nesse caso, se torna fundamental. E nós estamos empenhados para, juntamente com o governo federal e com as prefeituras, qualificar o maior número de pessoas para que possam estar aptas a ingressar no mercado de trabalho — comenta.
Durante a conversa com a imprensa, Sérgio Cabral anunciou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) adquiriu 12,05% das ações da LLX – R$150 milhões, colocando, desta forma o Governo Federal como um dos participantes do empreendimento. “Estarei trazendo o presidente Lula para uma visita às obras do Porto e tenho certeza que, assim como eu, ele ficará impressionado com o que verá.”

Para a prefeita Carla Machado, o porto significa desenvolvimento a nível regional e vai de encontro à necessidade da geração de empregos. “Temos uma população que precisa de oportunidades. E a oferta de empregos já se tornou uma realidade”, ressalta.

10 comentários:

Anônimo disse...

Esse porto realmente vai trazer muitos empregos,quem souber como deixar curriculo por la me avisem por favor,obrigado.
bastoskamila@hotmail.com

Anônimo disse...

Bom dia Noel gostaria de saber como faço para enviar currículo para as empresas que então trbalhando no porto do Açú.
Sidney
sidney_srss@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Sidney. Favor fazer contato com a prefeitura de SJB. 22- 2741.7878. Penso que lá vc. conseguirá informações. Grande abraço. PN.

Anônimo disse...

a empresa e a do grupo LLX AÇU OPERAÇÕES PORTUÁRIAS S.A
WWW.llx.com.br
(22)2741-1055 OU 81460851- São João da Barra

FATÍMA MARQUES

Anônimo disse...

Noel meu nome é Marcos e gostaria de saber como que eu faço para mandar o meu curriculum para trabalhar no porto do açu.
Se for possivel mande um email paramim.
O meu endereço eletronico é marcosouza30@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Boa Tarde ,gostaria de saber como faço pra deixar meu curriculo nessa empresa!
quem soube me aviso por favor. Obrigada!

bruh.andresa@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa Tarde ,gostaria de saber como faço pra deixar meu curriculo nessa empresa!
quem soube me aviso por favor. Obrigada!

bruh.andresa@hotmail.com

Anônimo disse...

Esta acontecendo a maior injustça no porto do açu dizeram que porto era para ajudar o pessoal do local mas na verdade isso naõ acontece.Nos saimos antes do natal disseram que era corte de dispesa por que o porto deu uma diminuida ate ai tudo bem!
So que o porto voltou a fucionar eles naõ querem readimitir esses que sairam por corte custo ,
.porque????????????????
sou montador de andame .
outra pergunta ,como posso enviar um email com meu curriculo para ARG.
OBRIGADO

Unknown disse...

gostaria de saber como faço pra mandar um curriculun para as empresas que estaão trabalhando co porto do açu.
fellipe_bsantos@hotmail.com

Lili Cabral disse...

Olá! Meu nome é Lívia e sou administradora. Gostaria de saber com enviar meu curriculum para o Porto do Açu e empresas relacionadas a ele.
Meu email é: liviamaria_silva@hotmail.com

Grata.