sexta-feira, 20 de março de 2009

Relacionamento de professores e alunos debatido em palestra no Colégio Pedro Cerqueira de Imburi

Relacionamento professor/aluno, disciplina, humanização, mercado de trabalho, desigualdade social, desemprego, crise mundial entre outros foram os temas debatidos.




O Colégio Estadual Pedro Cerqueira da localidade de Imburi, distrito de São Francisco de Itabapoana-RJ, recebeu dia 12-03, pela manhã, o professor Wainer, conhecido por educadores de toda região por sua atuação em gestão de pessoas nos diversos setores universitários. O professor Wainer proferiu palestra sobre relacionamento professor/aluno, disciplina, humanização, mercado de trabalho, desigualdade social, desemprego, crise mundial entre outros.
Com desenvoltura sócio-político-educacional o palestrante levou os professores e alunos a viverem momentos de conhecimento sobre os temas abordados. O encontro foi aberto pela professora e ex-diretora daquele educandário Fátima Ornelas que destacou a importância do evento para a cultura e a educação. Ao final a professora Fátima recitou o poema “Deus” de Casimiro de Abreu levando a platéia e o próprio palestrante a emoção.
À frente da organização os professores Lindomar, Fátima Ornelas e Sandra. A atual diretora professora Lourdes disse que o Colégio Pedro Cerqueira vai continuar nesta meta educacional de promover palestras educativas para os estudantes. Dentre outras personalidades ilustres estavam presentes os professores Othon, Jocelma, Eduardo, Rosângela, Giovana, Geovana, Bétina, Regina Celi e Rackel.

Um comentário:

Anônimo disse...

Em mais de 30 anos que frequento esta praia nunca vi um deste tamanho,ou noticias que aparecera tubarões perto da praia.
Concordo com a ambientalista Enilce,a medida que vão degradando o habitar natural de qualquer animal ele vai em busca de sobrevivência em outro espaço.
"O Andrei é craque, conheço ele desde menino ajundando seu pai e irmãos nos arrastões em que faziam".
Maxwell Sérgio./Belo Horizonte.