terça-feira, 25 de agosto de 2009

Confirmado caso de morte por gripe suína em São Francisco de Itabapoana

A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil informa que foram confirmados dois óbitos de pacientes infectados pelo vírus da gripe A H1N1 no Estado. São eles: - Paciente do sexo feminino, 37 anos, moradora em São Francisco de Itabapoana. Faleceu no dia 9 de agosto.- Paciente sexo masculino, 35 anos, morador em Resende. Faleceu em 2 de agosto.- A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil informa que o Estado registrou, até o momento, 49 óbitos por H1N1 confirmados por exames laboratoriais.

4 comentários:

Anônimo disse...

só lamento...

Anônimo disse...

Seria interessante passar para a população o número de pessoas que já se curaram dessa gripe. Pois o número de mortos aterroriza. E quando algumas pessoam recebem o diagnóstico da gripe A (H1N1), entra em pânico, fato este que só vem prejudicar o tratamento. È necessário ressaltar aqui que esta gripe tem cura, se diagnosticada no início o tratamento se torna mais fácil. O Importante é nos prevenirmos e estamos atentos aos sintomas da gripe.

Luíza

Anônimo disse...

é super importante nos manter sempre informada sobre como esta o número de casos em nosso municipio , mais gostaria de ver tambem como anda o tratamento e como estão hoje as pessoas que foram comfirmadas os casos e que não chegaram ao óbito!!!!isso nos dar forças para vencer esse vírus!!!

Maria disse...

Paulo Noel,

Fiquei sabendo que no Colégio Estadual ai em São Francisco tem uma aluna com a gripe A, segundo soube a mãe da aluna foi avisar no colégio. Gostaria que você pesquisasse se esse caso é real e que medidas devemos tomar com nossos filhos, pois tenho um filho que da turma dessa menina. Por favor nos ajude!
Sou professora e sei que nossas escolas não estão preparadas para receber os alunos neste período, pois as escolas não tem álcool em gel,copo descartável, etc. Se você sair visitando as escolas o que vai encontrar é 2 ou 3 canecas em cima dos bebedouros para serem usadas pelas as crianças. no primeiro dia de aula estavam preocupados e usando toda a higiene recomendada, agora parece que esqueceram ou fingem.O Estado nada fez até o momento para manter as escolas com álcool e copo descartável, está mais preocupado com a reposição das aulas do que com a saúde, a vida de nossos alunos.
Estou te falando isso porque sei de sua preocupação com o bem estar do povo de nossa terra. Ficai o meu apelo em defesa da vida de um ser humano.