segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Educação inaugura mais uma creche em São Francisco

Foto: Alexandra Lemos
.
A comunidade de Nova Belém em SFI, ganhou neste final de semana a Creche Escola Municipal Cícero Muylaert de Menezes. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde para que se evite aglomerações em virtude da nova gripe, a cerimônia de inauguração foi substituída por uma reunião com os membros da comunidade. A creche atenderá cerca de 40 crianças entre um a cinco anos de idade. De acordo com a secretária de Educação, Dayse Tavares, a creche veio atender aos anseios da comunidade. “As crianças daqui tinham duas alternativas: ou ficavam em casa ou tinham que estudar em outras localidades. Agora a realidade é outra.”, lembrou Dayse.

O prefeito Beto Azevedo, acompanhado de seu vice Frederico Barbosa Lemos, destacou o avanço que o setor de educação vem atingindo em pouco tempo da nova administração municipal. “Em pouco tempo já reformamos e ampliamos inúmeras escolas e quanto às creches estamos oferecendo condições dignas para essas crianças. As creches estão recebendo instalações de primeira linha e estão sendo equipadas com brinquedos e material pedagógico”, disse Beto.

A nova unidade será atendida pelo programa Educar Sorrindo, um projeto do Centro Odontológico da Secretaria de Saúde, em que dentistas percorrem as escolas e creches do município fazendo atendimentos e trabalho de prevenção. A creche também receberá a visita da Brinquedoteca Volante.
.
Espaço para Brincadeiras
A secretária de Educação, Dayse Tavares, anunciou que nas próximas semanas irá inaugurar a “brinquedoteca Volante”, um micro ônibus, que, equipado com muitos brinquedos pedagógicos, funciona como espaço para as crianças se divertirem. A brinquedoteca, que contará com duas recreadoras, percorrerá as creches e escolas municipais. (Ascom - SFI)

2 comentários:

mariana direito disse...

PARABENS PREFEITO MUITO BOM . AGORA SO FALTA CHAMAR AS PESSOAS QUE PASSARAM NO CONCURSO PARA SE TER UMA MAO DE OBRA DECENTE . TANTAS CRECHES SENDO INAUGURADA . E AS PESSOAS QUE PASSARAM NO CONCURSO EM CASA . QUEM SERA QUE ESTA TRABALHANDO NESSAS CRECHES ?

Claudio disse...

Parabéns pelo seu comentário, Mariana. A justiça será feita!