quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fabiele Mota conquista vitória histórica

Com informações do Ururau


O ciclista de São Francisco de Itabapoana, Fabiele Mota, conquistou nesta quinta-feira (06/08) na categoria Elite, a Prova Ciclística do Santíssimo Salvador, a sua primeira vitória nesta prova. Fabiele, que havia vencido a 3ª etapa da Volta Internacional em 2007, que foi realizada entre as cidades de Campos e São Franciso de Itabapoana, voltou a brilhar "em casa".

"Essa vitória é de todos nós, da minha família, da minha equipe. É uma vitória do filho da terra e o título é nosso...", declarou emocionado logo após cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

A CORRIDA

A tradicional Prova Ciclística do Santíssimo Salvador começou com a categoria cadeirante, Paraplégicos em triciclos manuais, com a vitória de Genildo dos Santos (São João da Barra), em 2°- Francisco Rodrigues (Campos) e em 3°- Ari dos Santos (Campos).

Na categoria Master C (Acima de 50 anos), com a vitória de Victor Hugo Haddad (Campos), em 2°- Raimundo Nonato (Rio de Janeiro) e 3°- Bernadino Vieira de Oliveira (Rio de Janeiro).

Na categoria da Master B (atletas de 40 a 49 anos) o primeiro lugar ficou com Afonso Celso Pacheco (Campos), em 2°- Ricardo Demian de Souza e Silva (Valença-RJ) e em 3°- Hamilton Marinho de Brito Falcão (Campos).

Na categoria Master A (atletas de 30 a 39 anos), Fabio Augusto Fagundes (Pindamonhagaba), em 2°- Fernando Ladeia Peixoto (Belo Horizonte) e em 3°- Alexandre Cardoso (Cachoeiro de Itapemirim).

Na categoria Feminino, vitória de Sumaia Ali dos Ribeiro (Pindamonhagaba), em 2°- Luciene Ferreira da Silva (São José dos Campos) e em 3°- Valquíria Bento Pardial (Ribeirão Preto).
Na categoria Open Regional (atletas de Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana) vitória Fábio Lemos Bensi (Campos), em 2°- Thiago de Almeida Mota (Campos) e em 3°- Lucian Ribeiro (Campos).

2 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

http://www.youtube.com/watch?v=GwDSYwTbaGY

Anônimo disse...

Os atletas Fabio Benzi e Fabiele Mota, de Campos e São Francisco do Itabapoana, respectivamente, foram os destaques da 65ª edição da Prova Ciclística de São Salvador, que aconteceu na manhã de ontem em Campos. Organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), centenas de pessoas assistiram as acirradas disputas que começaram desde às 7h30 da manhã com os cadeirantes e culminaram com a espetacular vitória de Fabiele Mota.

Mais de 200 atletas, entre ciclistas olímpicos, internacionais e panamericanos, se enfrentaram no circuito que começou na Avenida Alberto Torres, em frente a Câmara de Vereadores, passou pela Tenente Coronel Cardoso e terminou novamente em frente à Câmara. Na categoria cadeirantes, venceu Genildo dos Santos; na categoria Master B a vitória ficou com o campista Afonso Pacheco; na categoria Master A quem levou a melhor foi Fábio Fagundes; e na categoria Open, a categoria regional, a vitória foi do campista Fábio Benzi; na categoria Elite, a mais importante, venceu o atleta Fabiele Mota, em uma chegada emocionante, seguido de perto pelo chileno Luis Mansilla e em terceiro, Carlos Alberto França.

O presidente da FME, Magno Prisco, falou da importância e do sucesso da prova. “A Confederação Brasileira de Ciclismo está de parabéns, pois a organização está perfeita, trabalhamos muito para que essa prova fosse um sucesso e foi o que aconteceu, tivemos segurança e toda a estrutura da prova funcionando perfeitamente, além disso, a vitória dos nossos atletas nos deixou ainda mais orgulhosos”, declarou Prisco.