quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A fé que cura

Festa das Neves: romeiros pagam promessa com réplica da igreja da milagrosa Santa.
.


Evanilson de camisa vermelha com os familiares e amigos que ajudaram a construir a réplica da igreja.

Sala dos milagres onde réplicas de cabeças, muletas e outros membros do corpo feitos em cera são entregues.

A Ferrous Resources - doou um alqueire de terra para a Igreja. Na chegada a cobrança do estacionamento a R$10,00. O dinheiro não vai para a Igreja que ainda não tem pessoal para trabalhar na área.

Encontramos muitos romeiros pela estrada já no Espirito Santo, inclusive mães levando criança no colo.

Água benda no interior do santuário e do lado de fora os camelôs armam suas barracas.
.
Um grupo de romeiro da localidade de Travessão de Barra, distrito de SFI, dava ontem os últimos retoques no acabamento de uma réplica da igreja de Nossa Senhora das Neves que foi entregue à comissão organizadora da festa como pagamento de mais uma graça alcançada. Segundo Evanilson dos Santos Martins, 41, residente em Travessão de Barra a idéia da montagem da réplica do santuário foi após ele ter conseguido a cura de uma doença. “No ano passado estive aqui e como estava sentindo muitas dores nas pernas resolvi fazer a promessa. Eu sentia uma dor dentro do osso do fêmur que se espalhava pela perna. A fé me curou e hoje estou retornando para cumprir o que havia prometido”, disse. Segundo Evanilson o trabalho de confecção da igrejinha teve a participação de cinco moradores de Travessão de Barra incluindo o seu sobrinho Kaciliano que foi o responsável pelo projeto. Esta é apenas uma das dezenas de histórias que se houve no santuário de Nossa Senhora das Neves que, hoje, 5, tem seu ponto alto com uma intensa programação religiosa. Na cantina do santuário uma equipe de voluntários preparou cerca de 3 mil quentinhas que serão consumidas durante o dia.
.
Igreja ganha 1 alqueire de terra
Segundo uma das organizadoras da festa das Neves, uma boa notícia para a Paróquia de Presidente Kennedy foi a doação feita pelo grupo Ferrous Resources - fundo que reúne investidores da Inglaterra, Austrália, Estados Unidos e Brasil – de um alqueire de terra no entorno da Igreja de Nossa Senhor das Neves para a paróquia. A Ferrous já deu a largada para a implantação de um grande complexo minerador, siderúrgico e exportador no Sul do Espírito Santo com a construção de um porto na Praia das Neves.

Nenhum comentário: