quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Governo do Estado entrega ambulâncias para SFI

Prefeito Beto Azevedo participou da solenidade em São José de Ubá
.

Ao lado do Governador Cabral, Beto recebe as chaves dos deputados Wilson Cabral e João Peixoto

Prefeito assina documento de recebimento das ambulâncias

No retorno a SFI Beto (C), ao lado do Secretário de Saúde Fabiano Córdova (D), concedeu entrevista ao jornalista Vinícius Berto da Rádio São Francisco.

O município de São Francisco de Itabapoana recebeu do Estado do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (20/08), duas ambulâncias do tipo UTI-Móvel que serão usadas no resgate. O prefeito Beto Azevedo, assim que chegou ao município, vindo da solenidade de entrega que ocorreu em São José de Ubá, no Norte Fluminense, foi entrevistado no final da tarde na Rádio São Francisco FM. Beto anunciou a chegada das ambulâncias conquistadas graças a um pedido feito por ele aos deputados estaduais João Peixoto e Wilson Cabral. As ambulâncias foram adquiridas através de recursos oriundos de emendas propostas pelos parlamentares. Assim como SFI, outros municípios também foram contemplados.

14 comentários:

Vera disse...

É isso aí Prefeito, continue assim trabalhando para a melhoria da qualidade de vida dos nossos municípes. Se deixarem o senhor trabalhar em paz veremos muitas coisas acontecerem!!!

Vera - Praça João Pessoa

Denize disse...

Enquanto espalham os espinhos...COLHEMOS E DISTRIBUIMOS AS ROSAS!!CADA VEZ MAIS ME ORGULHO DE CAMINHAR AO SEU LADO!E POR SER UM PREFEITO ATUANTE,INCOMODA...SIGA EM FRENTE!!A LUTA CONTINUA!!!QUEM GANHA É O POVO,PARABÉNS SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA!

Ana disse...

Já passou da hora de fazer alguma coisa para o povo!!!

Anônimo disse...

É Vera, já estamos vendo mesmo!!!!
Ana, faço das suas palavras, as minhas!!

Anderson

Alessandra disse...

A falta de informação leva ao descontentamento e as críticas de forma injusta;a nossa saúde não anda às mil maravilhas,mas onde está? podemos perceber que alguns avanços já alcançamos,como por exemplo os Leitos de uma UTI montada dentro do hospital Manoel Carola,que foi colocado em funcionamento nesta Gestão do Prefeito Beto Azevedo,e que o atendimento foi ampliado e está servindo até mesmo para pacientes de Campos dos goytacazes e do vizinho Município de Presidente Kennedy(ES) sinal de que as mudanças já acontecem...E havemos de reconhecer,durante 8 anos muita coisa ficou no esquecimento e já ganhamos nesses oito meses de governo.E não é só na saude,basta deixarmos de olhar para o proprio umbigo e pensar no Bem Comum.

valquiria. disse...

estou muito orgulhosa do nosso prefeito desde que entrou,esta batalhando para melhoria da nossa populaçao,o hospital que estava entregue as mosca agora ta com cara de hospital,com doi clinico,dois pediatras,anestesista vinte quatro horas de plantao,o centro cirurgico reformado,antes tinhamos o que?hoje temos uti que nunca existiu,so nao enxerga as mudanças quem nao quer.

Unknown disse...

parabéns São Francisco por mais essa conquista.Mas gostaria de lembrar q uma UTI-móvel só com o motorista ou com enfermeiros sem treinamento não vai adiantar muito ta secretaria de saude! Estou falando isso pq presenciei aí em Santa Clara uma enfermeira e o motorista da ambulãncia, socorrendo um jovem q caiu de moto, os mesmos não tinham pratica nenhuma, nem sabiam por onde pegar a pessoa.

julia disse...

so tenho que agradecer ao dr fabiano e dr ober meu pai ficou na uti 5 dias e hoje ta aqui em casa comigo parabens beto pela sua equipe

Anônimo disse...

em resposta a lia sou enfermeira aqui em nossa cidade e nessa nova gestao o secretario de saude ja realizou capacitação para atendimento em acidentes e ja esta agendado novo curso para motoristas e e enfermeiros novamente. alem disso sou enfermeira ha 3 anos aqui e no governo anterior nunca foi feito qualquer curso

Anônimo disse...

Como Sanfranciscano gostaria de agradecer a Lia pelos Parabéns!e dizer a ela que para o Prefeito da cidade é uma questão de honra melhorar a qualidade de vida ,e não mede esforços para aprimorar o atendimento na Saúde,e tem dado todo o suporte necessario para que o Dr Fabiano Cordova,Secretário de Saúde possa desenvolver um trabalho de Excelencia.Essas novas ambulancias UTI-RESGATE,funcionarão com o médico-socorrista e enfermeiros capacitados especificamente nos acidentes, pq essa é a finalidade .

Anônimo disse...

Segundo o Sec.de saúde Dr Fabiano,a prefeitura já comprou equipamentos modernos de resgate para equipar as ambulancias.As novas ficarão na Unidade de Saúde do centro e no Hospital Manoel Carola.Para o Prefeito a chegada dos veiculos de resgate é um marco para o municipio,e fica muito satisfeito ao lembrar que SFI não tinha UTI e agora passa a contar com duas UTIs móveis e uma no hospital que apesar de não ter sido inaugurada oficialmente,se encontra em funcionamento com 3 leitos.Alguns dos municipios que recebem mais royalties do que nós ainda não possui.Já recuperamos 4 ambulancias que serão transformadas em UTIS moveis,uma delas terá UTI NEO-NATAL,o município passará a dispor de todas as quatro categorias de ambulancias,divididas em A,B,C e D,já temos a categoria Aque realiza transporte e pacientes,agora estamos trabalhando de forma embrionaria com a Bque é a Básica,mas com a presença de um técnico de enfermagem.Vamos mplantar a C que é a UTI ,e a D(as duas novas com equipamentos de UTI e RESGATE com o SOCORRISTA e o Enfermeiro)Será Criada a central de ambulancias especie de serviço de Assistencia médico de urgência(SAMU)onde de um celular ou fixo o medico de plantão enviará ao local a ambulância para cada tipo de ocorrência.

Anônimo disse...

não tinhamos u ti ????e as que barbosa deixou do seu governo pro sr pedro cherenne ???? teve até festa de inauguração !!!aliás detesto festa de inauguração se o mesmo a inda esta inacabado .....mas que esta seja real e funcione .
marcia teixeira

Regina disse...

Esclarecendo o equivoco,existe diferença entre Centro cirurgico e Unidade de Terapia intensiva:Barbosa reabriu o hospital e colocou pra funcionar um centro cirurgico pra fazer cirurgias ,doutor marcos vale fez mais de 1000 cirurgias lá dentro,o governo de pedro deixou o centro cirurgico funcionando em estado de calamidade com infiltração e chovendo lá dentro,Beto entrou e recuperou o centro cirurgico,reativou pra funcionar e montou uma UTI que nunca teve no hospital e já está funcionando ser inaugurado oficialmente

Alessandra disse...

Lia ,vale lembrar que a Secretaria de Saúde de São francisco hj tem um médico obstetra conceituado ,como Secretário de saúde ,um Diretor Clinico que forma uma Equipe conceituada e responsável, atuante e comprometida com melhoria da qualidade no atendimento e temos um Prefeito que não mede esforços pra garantir essa qualidade.