domingo, 2 de agosto de 2009

Palestrante do Rio no Seminário Distrital do Rotary em Campos diz que foi contra a fusão Guanabara com RJ: “Sou contra o separatismo”

Da revolução industrial a era do saber.
.

Coube ao ex-governador de distrito, do Rotary Internacional Joper Padrão do Espírito Santo, do Rotary Clube Tijuca do Rio de Janeiro, a palestra sobre o tema “Os novos tempos – Paradigmas Sociais”. Foi à última palestra da programação do Seminário Distrital realizado sábado dia 1º de agosto em Campos no Instituto Federal Fluminense (antigo CEFET). O ex-governador Joper, começou a palestra fazendo uma revelação sobre a fusão dos Estados da Guanabara com o Estado do Rio de Janeiro. Na concepção de Joper a consolidação da nova cidadania fluminense ainda não aconteceu. “O povo da Guanabara não foi consultado muito menos o antigo Estado. Sou contra separatismo. Sinto muita falta de contatos com os clubes do Estado do Rio de Janeiro”, disse. Joper falou ainda sobre a importância do Rio Paraíba do Sul para a antiga Guanabara.
Era do saber
Os rotarianos tem que atentar que somos frutos da revolução industrial e estamos na era do saber. “Precisamos entender em que mundo estamos vivendo. Estamos hoje aqui em Campos, por exemplo, mas fazemos parte de um mundo globalizado em que os EEUU quase quebram, os chineses se apresentam como nova potência, a população convidada a aprender mandarim”, diz. Para Joper Padrão as organizações que dispensarem a visão clara de como serem diferentes e únicas, serão devoradas pela concorrência. O Rotary como organização tem que se adaptar as mudanças do Século XXI, como instituição no mundo moderno. “Nossa organização lida com o próximo e trabalha pela paz e compreensão entre as nações”, disse. E completou: “ por isso temos que quebrar alguns paradigmas, no entanto sempre respeitando os princípios destacados pelo fundador de Rotary Internacional Paul Harris”, completou. (Veja aqui matéria completa sobre Seminário Distrital sábado dia 1º de agosto em Campos que debateu o desenvolvimento do quadro social em Rotary, com palestras no auditório do Instituto Federal Fluminense (antigo CEFET) em Campos dos Goytacazes.)

Nenhum comentário: