sábado, 8 de agosto de 2009

Ser Pai

Homenagem do blog a todos os pais.
.
Ser pai é ser companheiro,construindo no ninho familiar a grandeza dos filhos,para alicerçar valores que edificam a sociedade.
Ser pai é ser jardineiro, plantando raízes de virtudes com mãos delicadas, para que o lar seja sementeira de luz e de verdade.
Ser pai é ser herói, protegendo o espaço sagrado de seu templo-família, cultivando no coração dos filhos o germe da harmonia.
Ser pai é ser fonte de vida, inaugurando nossa história com gestos de amor, renovando perenemente a herança da criação.
Ser pai é ser poeta, declamando com carinho os versos de sua vivência, para cultivar e enobrecer os projetos de nossa existência.
.
A origem do Dia dos Pais

Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a idéia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.
.
No Brasil, a idéia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.

Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e européia.

Um comentário:

Edison Correa da Rocha disse...

Caro amigo Paulo Noel,fiquei sabendo agora a pouco de um caso confirmado de gripe H1N1(gripe suina)na localidade do Espirito Santinho,pequena localidade,de aproximadamente 1500 habitantes no distrito de Santo Eduardo,no norte do municipio de Campos.Segundo noticia é uma moça gravida,a qual foi levada para o HFM em campos,foi feito uma cesariana ,o bebê passa bem, mas a mãe,segundo informação,esta em estado gravissimo na UTI.Caro PN,estou passando essa informação para que sirva de alerta para as autoridades para seja tomada devidas providencias,mais por dois motivos:ser uma localidade de pessoas humildes e a mesma esteve neste fim de semana com festa.Gostaria que voce publicasse esse comentario alertando as autoridades de saude para quem sabe,enviar para esta localidade agentes de saude para alertar e contactar as pessoas que tiveram contatos diretos com a enferma para que sejam monitoradas,evitando assim a disseminação para outras pessoas.
Um abraço.