segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Beto entrega duas ambulâncias resgate durante a 27ª Expoagro

Foto: Alessandra Lemos.

O prefeito de São Francisco de Itabapoana Beto Azevedo, acompanhado do seu vice, Frederico Barbosa Lemos e do secretário de Saúde, Fabiano Córdova, fez a entrega à população de duas ambulâncias resgate que vão atuar no atendimento às chamadas de emergência em todo o município. As ambulâncias, entregues durante a XXVII Expoagro, foram adquiridas através de emendas parlamentares dos deputados estaduais, Wilson Cabral e João Peixoto, que participaram do ato de entrega das chaves; e foram equipadas com equipamentos de resgate adquiridos pela secretaria de Saúde. As duas unidades, equipadas como UTI Móvel, fazem parte do Programa Resgate e vão atender todo município e ficarão baseadas no Hospital Municipal Manoel Carola e na Unidade Básica de Saúde, no centro da cidade. As equipes contarão com motorista, enfermeiro e médico. Ainda durante o evento, a secretaria de Saúde fez também o lançamento do Programa “Saúde para todos – chegando até você!”. Dois ônibus que funcionam como consultórios médicos percorrerão localidades onde não há postos de saúde, levando médicos pediatras, clínicos gerais, ginecologistas, medicamentos e vacinação para as comunidades mais carentes e distantes. Segundo o secretário de Saúde, Fabiano Córdova, em breve os ônibus do programa também contarão com a coleta de exames laboratoriais. As ambulâncias de resgate já realizaram, neste fim de semana, cinco atendimentos em diferentes acidentes envolvendo 3 motos, um carro e um caminhão. Entre as pessoas feridas, houve fratura de face e traumatismo craniano. As vítimas do acidente envolvendo o caminhão e as duas do acidente de moto foram encaminhadas para o Hospital Ferreira Machado e foram transportadas pela ambulância resgate com todos os procedimentos pré-hospitalares com suporte avançado e com uma equipe formada por médico, dois técnicos de enfermagem e motorista. O resgate foi feito atendendo a todo o protocolo de atendimento. (Matéria enviada pela Ascom - Foto de Alessandra Lemos)

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns meu prefeito...


abração!!!

DENIZE disse...

Parabéns BETO pela Conquista que é de TODOS nós Sanfranciscanos!!!Continue com a mesma GARRA e DETERMINAÇÃO esse povo ainda há de se orgulhar de vc e reconhecer que a nossa Luta não foi em vão e entender que por trás das dificuldades existe a VONTADE POLÍTICA e o desejo de realizar as mudanças necessárias para melhorar a Qualidade de vida da população,não medindo esforços para cumprir a dificil missão de GOVERNAR,compreendendo que DAR CONTINUIDADE é UMA COISA,AGORA RECOMEÇAR requer TEMPO,VERBAS E DISPOSIÇÃO!Em meio as dificuldades mediante a CRISE e embora com a falta de compreensão de alguns por politicagem, já podemos observar nesses primeiros meses de administração algumas iniciativas e realizações que o Município alcançou e que o povo só tem olhos para o passado,olha para o próprio umbigo,não pensa no BEM COMUM e muitas vezes não enxerga o presente e nem possui visão de futuro,mas para os que depositaram a confiança e acreditam na sua capacidade ,esses sim,brindam com você,o desenvolvimento e sabem com Fé depositar a Esperança e caminhar rumo ao Progresso da nossa Terra que precisa Crescer em todos os Aspectos.PARABÉNS!!!!E vá em frente,existem ainda pessoas nesse Município que torcem por um GOVERNO PARA TODOS como vc mesmo se propôs e se orgulha assim como eu ao vê-lo PREFEITO DA NOSSA CIDADE e pede a DEUS pra iluminar os seus caminhos e fazer realmente uma BOA ADMINISTRAÇÃO e ficar na HISTORIA como um dos melhores que essa Terra já teve.

antonio disse...

sempre a prefeitura ganhou ambulancias do governo do estado mas so o atual prefeito se preocupou em equipar e montar uma equipe para de verdade salvar vidas. parabens prefeito

júlio disse...

Beto e dr Fabiano vcs estão de parabéns, o nosso resgate já salvou diversas vidas. São Francisco nunca desfrutou de tanta atenção na saúde.