terça-feira, 1 de setembro de 2009

Soldado, sentido!

*
Da redação do blog

Boa noite, amigos internautas! Como você já percebeu, em 2009 acompanho mais de perto o Paulo Noel na empreitada online. Novos projetos na NET virão (surpresa), e estarei mais presente aqui. Nessa semana, com a viagem do Paulo Noel ao sul do país na missão rotária, estarei mais presente com a responsabilidade, a mim atribuída pelo chefe (rsrsrsrs), de manter o nosso blog municiado de informações. Conte comigo. Soldado, sentido!
* Título corrigido após observação do internauta Jean

2 comentários:

Jean disse...

Caro Vinicius,

Claramente percebe-se que você não tem vivência militar e, por isso, cometeu um grave deslize se levarmos em conta a hierarquia e a disciplina, pilares das instituições militares.
Se Paulo Noel é o chefe, então é hierarquicamente superior.
O comando "sentido" é dado do superior para o subordinado, logo, se você diz "Capitão, sentido!" estará dando um comando para que o capitão fique em posição de sentido; este comando só pode ser dado por superior hierárquico (no Exército: major, tenente-coronel, coronel e general).
Este deslize só é fato grave nos quartéis; nos blogs tudo é permitido. Não se preocupe.
Visito diariamente este blog, do qual gosto muito.
Abraços.

Jean

Vinícius disse...

Você tem razão, foi um deslize. Já está corrigido na postagem. Agradeço a participação. Não vou nem lançar mão do argumento da licença poética, apesar da expressão, mesmo que construída inadequadamente, ter sido usada apenas para ironizar a ordem dada pelo chefe. É ótimo saber que na mesma proporção que sobe o número de internautas, cresce também a exigência dos leitores, não que você tenha sido exigente no sentido de deselegante, de maneira alguma. Obrigado pela colaboração, e continue interagindo.

Abraços
Vinícius Berto