quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Presidente do RI diz na abertura do Instituto Rotary em Gramado: “sempre haverá um lugar para quem faz o bem”

É nosso dever aliviar hoje o sofrimento daqueles menos afortunados do que nós, seja onde for.


Esposas de ex-governadores de distrito na recepção aos convidados. Ao lado uma banda de Gramado, composta por adolescentes na entrada da Expogramado onde acontece o evento.


O presidente do Rotary Internacional Jonn Kenny viajou da Escócia, seu país de origem ,para participar do evento em Gramado.
.
Como tenho divulgado em outras matérias, este blogueiro está em Gramado representando o Rotary Club São Francisco. Aqui estamos participando como rotariado e blogueiro de um importante evento desta organização internacional. Tão logo terminou a sessão solene de abertura do XXXII Instituto Rotary do Brasil, no auditório da Expogramado em Gramado (RS)postamos em seguida esta matéria.
Abertura foi na ExpoGramado
A programação de abertura foi com desfile de bandeiras de vários paises e a execução dos hinos Nacionais da Escócia e do Brasil. O presidente de Rotary Internacional Jonn Kenny destacou em sua fala que a liderança é uma oportunidade de servir em Rotary. “Cada um de vocês está aqui para descobrir novas formas de explorar as oportunidades que vocês tem através do Rotary, e aprender mais sobre vocês e sobre os demais”, diz. Segundo Jonn Kenny os projetos não precisam ser sempre metas de grande ambição, pois uma pequena conquista é melhor que uma fantasia não realizada. Citou o Arcebispo Desmond Tutu: “Faça sua pequena parcela de bondade onde você estiver, são essas pequenas parcelas de bondade reunidas que melhoram o mundo”. Segundo o presidente do RI já lhe perguntam o que Rotary pode fazer a respeito de um problema, ele responde que o Rotary não pode fazer nada, mas os rotarianos podem fazer tudo. E exemplificou: “projete uma meta realística para responder aos anseios de sua comunidade e então realize a tarefa canalizando os talentos e recursos disponíveis dentro de seu próprio clube”, disse. Citou uma frase ex-presidente dos EUA Woordrow Wilson: “A amizade é o único cimento que poderá manter o mundo unido”.

Comunicação

O representante maior de RI (Rotary Internacional) sugeriu a todos que durante seu tempo no congresso em Gramado buscassem rostos não familiares para dizer um alô. “Conheça alguém novo e, como diz o ditado. Ganhe um amigo. É fazendo novas amizades que mantemos vivo o ideal do companheirismo”, diz.

Sempre haverá um lugar para quem faz o bem
.
Segundo Jonn Kenny é uma triste realidade em que sempre haverá a necessidade de saciar os famintos, curar os enfermos, educar os analfabetos e aliviar a pobreza. “É nosso dever aliviar hoje o sofrimento daqueles menos afortunados do que nós, seja onde for. É também nosso dever assegurar que haverá rotarianos para continuar nosso trabalho nos anos que virão. Seja o que for, o que as próximas décadas trarão, tenho toda a confiança de que sempre haverá lugar para aqueles que fazem o bem no mundo . O futuro do rotay esta em suas mãos”, concluiu.

Nenhum comentário: