sábado, 21 de novembro de 2009

Bandidos assaltam residência em São Francisco com reféns amarrados inclusive três crianças

A comunidade da cidade de São Francisco de Itabapoana (RJ) está apreensiva com a notícia de um assalto hoje, por volta das 15 horas, no centro da cidade. Três elementos, em duas motos, cujas placas não foram anotadas, invadiram a residência da Rua Alciméia de Oliveira Viana utilizando duas facas e um revolver tipo calibre 38. Segundo ocorrência registrada na 147 DP de SFI, no momento do assalto havia cinco pessoas na casa: Vilama Chaves Faria Nunes,38, Alan Nunes Tavares, 19, e mais três crianças. Todos foram amarrados com tiras do forro da poltrona da sala da residência, segundo o investigador de plantão. O marido de Vilama, Marcolino Barreto Nunes, 42, não estava em casa no momento da ação dos elementos. Segundo um vizinho, Marcolino foi avisado por telefone após o assalto que não durou mais de 15 minutos. Depois de colocar a família como refém, inclusive, três crianças amarradas, os bandidos começaram a pôr no Fiesta placa LKU-8161, de cor prata, os objetos furtados: um nootebook, uma TV, uma jaqueta, um cordão de prata, um relógio, uma câmera digital e R$280 reais em dinheiro. Os bandidos, um negro e dois brancos, não estavam com o rosto encoberto, e, a todo o momento pediam aos adultos para que não olhassem para eles. Os bandidos fugiram levando o Fiesta que é de propriedade da contadora Marcilene Nunes Daflon, que concorreu ao cargo de prefeita de SFI nas últimas eleições. Segundo um vizinho que pediu para que seu nome não fosse divulgado, houve dificuldades de contato com a Polícia Militar, porque o telefone de emergência 190, não está funcionando. Na 3º Cia. do 8º BPM de São Francisco foi informado à imprensa que o comando da Cia. já teria solicitado da operadora de telefone fixo a ligação do 190 e que até o momento nenhuma providência foi tomada. A Polícia Militar se mudou esta semana do antigo prédio para um outro novo na Avenida Afonso Celso na chegada da cidade de São Francisco de Itabapoana. A polícia está investigando o caso.

7 comentários:

Anônimo disse...

O problema de falta de policiamento e o descaso do governo estadual com o norte fluminense com relação a segurança já virou "caso de polícia". Sérgio Cabral... Que figuraça...

Luis Mendes disse...

Ta brabo ,acho que vou voltar pro Rio ,tá mais seguro!

Anônimo disse...

Poxa Paulo Noel isso que ocorreu foi uma situação lamentável, imagino como não está essa família!
Desejo forças para essa família nesse momento tão triste, mais o importante que todos saíram bem, objetos..carros.. Podemos compra depois, mais nossa vida não.
Por isso devemos agradecer a Deus porque todos saíram bem, estou orando por vcs...
Deus deixa bem claro na bíblia que até a tristeza tem um propósito, e que muitas vezes Deus permite algo acontece na nossa vida que no momento não entendemos o porquê, mais Deus nos conhece mais do que nos mesmo nós conhecemos, ele sabe o que está por vim.
Minha palavra para essa família e que a vontade de Deus e boa perfeita e agradável, e que Deus nunca vai coloca um fardo sobre nossa vida maior que nossa força,
abrcss...a tds...

marilia disse...

Ai que saudade do tempo que podíamos ficar até a madrugada ou até passar a noite com as janelas abertas...Onde vamos parar???Quem poderá nos ajudar????

Claudio disse...

Que saudade da cidadezinha em que nasci! Podíamos dormir com as janelas abertas. Hoje nem de dia temos tranquilidade.

Unknown disse...

Em dezembro ultimo, eu e uma turma de amigos de BH fomos passar o reveillon por ai e fomos vitimas de um assalto por volta de 18:00h. em plena praia de Santa Clara. Estavamos bem proximos ao Batelão e de forma agil e sorrateira, levaram nosso carro com todos nossos pertences dentro (Estavamos voltando para BH naquele momento). Parece brincadeira, mas sequer pudemos voltar para casa e dormir lá, poís nçao tinhamos nem roupa de cama e travesseiros. Refeitos do susto voltamos no carnaval com o pensamento que "o que ocorreu conosco pode acontecer em qualquer lugar e com qualquer um". Embora não tenhamos tido nenhum problema mais grave nesta ultima visita, ficou a impressão que a cidade precisa de mais segurança. Conversamos com muitas pessoas residentes e inclusive amigos que ai habitavam e todos foram unanimes: SFI está com indices de violência galopantes. A população precisa se unir junto com a PM e tentar criar um sistema de vigilancia comunitaria (foi implantado em alguns bairros aqui em BH e deu muito certo), para juntos combater a criminalidade que está assolando a cidade que embora não seja minha residência, tem espaço certo no meu coração. Paulo Noal caso seja de seu interesse divulgar está iniciativa, posso te enviar materiais que foram publicados na impresa e mesmo manuais distribuidos pela PM de Minas para vocês adaptarem a realidade de SFI.
PS: Parabéns pelo blog, embora esteja longe se SFI gosto sempres de saber o que ocorre por ai e seu blog tem ajudado e muito neste aspecto.

Fernando Costa.

FRANCISCO disse...

PAULO NOEL
COMO MORADOR DE SÃO FRANCISCO, GOSTARIA DE LHE PEDIR - E ACREDITO QUE OS DEMAIS USUÁRIOS DESTE UTILÍSSIMO BLOG TAMBÉM - INFORMAÇÕES QUANTO ÀS INVESTIGAÇÕES QUE A POLÍCIA, NATURALMENTE, ESTÁ FAZENDO PARA DESCOBRIR OS AUTORES DE TÃO LAMENTÁVEL OCORRÊNCIA. ESSE E OUTROS ATOS VIOLENTOS ESTÃO SE TORNANDO ROTINA NA NOSSA CIDADE E ISSO TEM QUE ACABAR. PARA ISSO, CONTAMOS COM AS AUTORIDADES RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA DA NOSSA REGIÃO E QUE DEUS NOS PROTEJA.
UM GRANDE ABRAÇO
FRANCISCO