sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O último adeus à professora Cândida


Familiares, amigos, alunos e colegas de profissão deram o último adeus à professora Cândida (foto). O sepultamento aconteceu às 15h desta sexta-feira (13/11) no cemitério de SFI. A presença de centenas de pessoas no cemitério confirmou a admiração e o carinho que todos tinham pela professora que dedicou sua vida à família, igreja e escolas por onde trabalhou. Uma morte prematura que deixa um vazio na comunidade de Praça João Pessoa, 3º distrito de SFI. Percebemos que a união e a religiosidade da família estão sendo fatores determinantes para superar um momento difícil como esse. Que Deus continue no controle da situação.

A presença de centenas de pessoas no cemitério foi a confirmação da admiração que todos tinham pela professora

O marido, Adelmo Henriques, sereno, manteve o controle da situação, mas sem esconder o sentimento de tristeza. Ele terá a missão de cuidar do pequeno Pedro Henriques. Obviamente com a ajuda de seus familiares, além de Seu Adonis e Dona Elma (pais de Cândida) e Manuela e Vanessa (irmãs da professora). Todos darão a ajuda necessária para seguirem oferecendo à criança o mesmo amor que a professora dedicava ao filho.

O pai Adonis e Silva presta a última homenagem à filha com uma rosa. Os pastores da Igreja Presbiteriana lembraram a dedicação de Cândida na caminhada com Deus.

6 comentários:

EMEAC disse...

Nós da E.M. Estelita de Araújo Crespo estamos comovidos devido a essa fatalidade; contudo, levamos em nossa memória os bons momentos que passamos com Cândida em nossas vidas. Sua seriedade, profissionalismo, brincadeiras, sugestões e companheirismo ajudaram a construir a escola que temos. Nossa gratidão a ela e, principalmente, a Deus, por tê-la colocado em nosso caminho, conforme a Sua vontade.

EMEAC disse...

Nós da E.M. Estelita de Araújo Crespo estamos comovidos devido a essa fatalidade; contudo, levamos em nossa memória os bons momentos que passamos com Cândida em nossas vidas. Sua seriedade, profissionalismo, brincadeiras, sugestões e companheirismo ajudaram a construir a escola que temos. Nossa gratidão a ela e, principalmente, a Deus, por tê-la colocado em nosso caminho, conforme a Sua vontade.

emeac disse...

Nós da E.M. Estelita de Araújo Crespo estamos comovidos devido a essa fatalidade; contudo, levamos em nossa memória os bons momentos que passamos com Cândida em nossas vidas. Sua seriedade, profissionalismo, brincadeiras, sugestões e companheirismo ajudaram a construir a escola que temos. Nossa gratidão a ela e principalmente a Deus por tê-la colocado em nosso caminho.

Unknown disse...

Eu não fui ao cortejo fúnebre,por que minha mãe não deixou,porém fui ao velório me emocionei de mais
por que a gente só acredita mesmo quando vÊ com os próprios olhos.
Mais 2 coisas me emocionaram muito
primeiro foi as fotos dela e segunda foi ver que não sou eu achava aquilo tudo dela mais dezenas ou centenas também de pessoas achavam isso me deixou muito Feliz e também mais encantada por minha professora
isso nunca vai mudar.

Bridyan Ribeiro
isso

Unknown disse...

Bem,tá difícil...conheci Cãndida ainda criança,sou amiga da família,senti muito,peço a Deus de muita força toda família,um abraço Nádia Azevedo

Wanda Nehysa disse...

Lendo todas as notícias sobre o trágico falecimento da jovem Cândida, lembrei de uma mensagem q recebi quando perdi minha irmã. Neste momento, quero desejar aos pais, irmãs, esposo, filho, família, amigos e todos os moradores de SF que sofrem, muita força e luz.
A mensagem nos diz:
A vida não pára nunca. O que existe é uma continuação. O que morre é a matéria e não a alma. Podemos comparar a morte com uma viagem de navio. Imagine que vc vai ao porto se despedir de um amigo. Ele embarca e o navio começa a se afastar da costa até que em determinado momento desaparece. Não conseguimos mais ver o navio porque nossa visão é limitada, mas ele está lá... existe. E do outro lado, um outro porto com pessoas esperando esse navio chegar. Um dia, nós também vamos embarcar e desembar em algum porto. Porque esse é o ciclo natural da vida e não há nada que impeça essa viagem.
Ontem, foi a vez de Cândida realizar a sua viagem... Mas, ela está num porto seguro ao lado de Deus. Sempre foi amiga, fiel a Deus, dedicada, alegre, e são essas pessoas que Deus quer ao seu lado.
Ainda que seja dolorosa a separação, devemos procurar aceitar os porpósitos de Deus.
Muita força para todos!
Um amigo - mensageiro da paz!