sábado, 5 de dezembro de 2009

De lâmpada do Aladim a tecidos indianos na Feira Internacional de Artesanato

Por Michelle Mayrink – Fabiana Pinto.
Sucesso em todo o país e em Campos não poderia ser diferente. O primeiro dia da Feincartes, Feira Internacional de Artesanato e Decoração Artesanal, foi marcado por grande êxito, no parque de exposições da Fundação Rural de Campos. Apesar do mau tempo, os campistas não perderam a oportunidade de conhecer as novidades trazidas de 19 países e 10 estados brasileiros. Destaques para: Espaço Marroquino – tendas decoradas que, segundo o expositor Mohamed Monsef, “foram criadas para passar ao visitante a impressão de estarem realmente visitando o Marrocos”. Peças de artesanato, luminárias, tapeçarias, comidas típicas e até a lâmpada do Aladim é possível encontrar neste ambiente.
Da Índia uma peça interessante chama a atenção dos visitantes. Uma saia versátil, capaz de ser utilizada de 10 maneiras diferentes. O criador e inspirador dos modelitos é o indiano Ali Mohamed que, incansável, demonstra suas criações e encanta a todos. A feira acontece até o dia 13, aberta todos os dias das 15h às 22h. O ingresso custa R$ 5 e são isentos de pagamento crianças até 12 anos acompanhados dos pais. Adultos com mais de 60 anos têm direito a meia-entrada.
Os estados brasileiros apresentam produtos de excelente qualidade nas áreas de couro do Rio Grande do Sul, tapeçarias do Nordeste, decoração, cama, mesa e banho. A novidade vem de pertinho, o stand de Búzios trouxe o artesanato ecológico. São folhas de espécies variadas, pimentas, entre outros artigos banhados a ouro. Uma excelente dica de presente para este Natal, com preços convidativos.
A Feira apresenta variedades de peças, estilos e preços. São artesanatos, taças de vidro desenhadas com fios de ouro, roupas artesanais, bijuterias, sapatos, bolsas, tapeçarias e guloseimas.

Nenhum comentário: