sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Emtransfi instala JARI de São Francisco

A Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi), nomeou esta semana os membros que vão compor a Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI) e da Comissão de Análise e Defesa Prévia (Cadep). Após a nomeação, o diretor da Emtransfi, Joilson Melo, se reuniu nesta sexta-feira (11), com o comandante da Guarda Civil Municipal, Amaro Antônio Gomes e com os membros dos dois órgãos para traçar as coordenadas dos serviços que serão implantados no município na área de trânsito. Os dois órgãos vão funcionar na sede da Emtransfi.
De acordo com Joilson Melo, a reunião foi um marco dos trabalhos que serão iniciados a partir de 1º de janeiro de 2010. “Até lá intensificaremos campanhas educativas e repressivas na avenida principal e nos logradouros adjacentes. Não queremos virar fábrica de multas, nosso objetivo é conscientizar; e só em último caso multar para fazer cumprir o código de trânsito”, salientou Melo.
Os guardas atuarão como agente de trânsito. Os motoristas multados terão 30 dias para recorrer da notificação à Cadep. O órgão então vai analisar a consistência da atuação. Passado este prazo, o recurso deve ser encaminhado a Jari. Neste caso é preciso que o motorista forneça as provas de sua inocência.
A próxima reunião da Jari e Cadep está prevista para o próximo dia 16 deste mês. Na ocasião será marcada a data para o treinamento dos funcionários dos dois órgãos, que vão receber instrução entre outros assuntos sobre: noções de cidadania, conduta do agente, lavração de autos e a forma como se dirigir ao condutor. As palestras serão ministradas pela Emtransfi em parceria com a Guarda Civil Municipal.
Telefone
O diretor da Emtransfi, Joilson Melo, informou ainda que as pessoas que desejarem fazer reclamações sobre o trânsito e/ou transporte coletivo poderão procurar o livro de reclamações, que fica na Emtransfi, ou ligar para o número de telefone 2789-1893. (Matéria enviada pela Ascom SFI com foto de Marcos Lemos)

3 comentários:

Anônimo disse...

espero que o dito "jeitinho brasileiro" não apareça nessa jogada, porque como todos são conhecidos no município, é bem capaz de alguns espertinhos tentarem se valer disso e continuarem praticando infrações, já que poderão recorrer as multas.
Tá na hora de moralizar o serviço público! Só assim reativará o respeito pelos serviços municipais!
No entanto, vamos esperar acontecer pra ver no que dá!!
Boa sorte e um bom trabalho a JARI/EMTRANSFI

Manoel Jorge disse...

É passada a hora da EMTRANSFI,juntamente com a Guarda Municipal organizar esse trânsito da cidade coibindo a desordem,veiculos trafegando na contra-mão , estacionando em locais indevidos e até proibidos a qualquer hora do dia,caminhões ocupando as calçadas e o pedestre transitando no meio da rua;muitas vezes o GUARDA MUNICIPAL fecha os olhos e finge não ver.Tem que multar mesmo pra corrigir o erro e reparar a bagunça no centro da cidade que está parecendo terra sem LEI,entregue às traças.Outro problema que precisa ser corrigido é a ação de alguns topiqueiros que levam o tempo parado na marquise e após a partida,ainda rodam a praça com passageiros pra seguir destino e não se falando do abuso de barrar as pessoas querendo impor ,impedindo o acesso ao carro de lotação nas imediações da marquise e próximo desse ponto e nos obrigar a viajar com quem eles querem numa tremenda falta de respeito.É preciso estabelecer uma velocidade controlada no perímetro urbano colocando redutores nessa chegada da cidade no trecho compreendido entre portal da cidade e entroncamento da Av Joaquim da M.Sobrinho e ao longo da mesma haja vista tantos atropelamentos e acidentes.Sou a favor da autuação da infração só assim se coibe os abusos e acaba de vez com a bagunça.Não tem que existir o jeitinho brasileiro,ou acerta já ou a pouca vergonha continuará,e até pq as multas geram arrecadação para o município,já paguei multa nas juridições de Macaé,Duque de Caxias e Itaboraí e sou consciente de que errei e paguei pelas infrações,quanto ao recorrer está previsto na Lei,provando que não cometeu é outra história.A EMTRANSFI precisa repensar a escala,pq depois das 17 h e nos finais de semana ninguem respeita a sinalização de trânsito pq não tem o agente de trânsito por perto.

Anônimo disse...

E os motoqueiros continuam fazendo a farra na Avenida Afonso Celso,circulando na contra-mão,pondo a risco vidas de pedestres e cadê a Policia Militar que está alocada no trecho ,a EMTRANSFI nas imediações que não toma nenhuma providencia ,cadê a guarda municipal ?