quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O “velho guerreiro” será alvo de homenagens na passarela do samba no carnaval de São João da Barra

Uma justa homenagem da prefeita “guerreira” Carla Machado que acertou em cheio em levar para a Avenida do samba o espírito carnavalesco do Chacrinha.
Fotos do Blog do Paulo Noel.


.
Chacrinha maior comunicador do rádio e da televisão brasileira será tema na decoração do carnaval 2010 de São João da Barra. O Blog teve acesso às imagens agora, por acaso, durante a o desbarque dos painéis na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho onde acontecem os desfiles tradicionais de Congos e Chinês e outros blocos tradicionais como Indianos e Unidos da Chatuba, Raiz e muitos outros. Autor de expressões que se popularizaram por todo o Brasil, como "Quem não se comunica, se trumbica!", "Eu vim para confundir e não para explicar", bordões como "Terezinhaaaaaa...." , "Vocês querem bacalhau?". E jogava o bacalhau para a platéia, ou o pepino, ou o abacaxi, não importava. Carnaval de São João da Barra é festa e o Chacrinha também era festa, alegria, o máximo. Seus programas eram cheios de calor humano e divertidíssimos. O povo o amava e não se esquece do Velho Guerreiro "balançando a pança e comandando a massa"(Gilberto Gil - Aquele Abraço). Assim, numa justa homenagem a prefeita “guerreira” Carla Machado acertou em cheio em levar para a Avenida do samba o espírito carnavalesco de Chacrinha.

O Chacrinha
Foi casado com dona Florinda Barbosa por 41 anos e teve 3 filhos: José Amélio, Jorge Abelardo e Zé Renato. Faleceu em 30 de julho de 1988, deixando uma imensa saudade em todos que tivemos o prazer de viver sua alegria. Esta informação é extra-oficial de funcionários da firma responsável pela instalação da decoração de rua.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens quem teve essa ideia de trazer as boas recordaçoes do velho gurerreiro.ele foi um homorista que alegrava as nossas tardes de sabado com seus clouros e chacretis.o bacalhau que nao podia faltar.rsrsr...mto bom relembrar aquela época.
Parabens S.J.da Barra.
"E aqui em s.Francisco,qual a programaçao de carnaval???"
obrigada pelo espaço.
Mta Paz e Luz pra tds.
Andrea.