domingo, 28 de março de 2010

Presidente do Legislativo sanfranciscano recebe comitiva do R. C. São Francisco

Objetivo da visita foi pedir apoio da Câmara Municipal ao anteprojeto Lei 007/2010 do Executivo Municipal.

O presidente da Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana Florentino Cerqueira Azevedo – Tininho – recebeu segunda-feira, 22-03, às 13 horas em seu gabinete no Legislativo sanfranciscano, uma comitiva do R. C. São Francisco de Itabaponana que foi até ao presidente pedir apoio daquela Casa de Leis, para o Anteprojeto de Lei municipal nº 007/2010 de 18 de março de 2010 do Executivo Municipal. O anteprojeto propõe a doação de uma área de terra de 360,00m² ao R.C. São Francisco, RJ- 224, próximo ao portal da cidade, confrontando-se com a área doada para implantação do Programa Delegacia Legal.
.
Ao receber a comitiva de rotarianos o presidente Tininho disse estar ciente do que representa o Rotary Club para uma comunidade. “No que depender desta presidência o anteprojeto será colocado em pauta para apreciação e votação dos vereadores e desde já conta com meu apoio”, disse. Segundo, ainda, Tininho é importante que o município conte com uma estrutura de uma organização como o Rotary a exemplo do que acontece em outros municípios do Brasil.


Fundação
Na oportunidade a comissão de rotarianos agradeceu ao presidente Tininho e comentou que o Rotary Club São Francisco de Itabapoana é uma organização humanitária não governamental internacional, cuja fundação em São Francisco de Itabapoana ocorreu no dia 30 de maio de 2001. Funcionou provisoriamente na sede do município precisamente na Av. Joaquim da Mota Sobrinho nº 150 , centro, nos altos da Mercedek. “Atualmente, disse o primeiro presidente Demilton Sales, o Rotary vem funcionando na Avenida Oswaldo Barbosa Rezende, nº 673, praia de Santa Clara em São Francisco de Itabapoana, reconhecido como de Utilidade Pública através da Lei Municipal nº 151/2003.
.
Objetivos do Rotary
O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o IDEAL DE SERVIR, como base de todo o empreendimento digno, promovendo e apoiando o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir, além de reconhecer o mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional.
.
O Rotary Club objetiva a melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um seja na vida pública ou privada, tendo ainda, como finalidade a aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

Atualmente o Rotary Club São Francisco de Itabapoana, desenvolve os seguintes projetos em prol da comunidade sanfranciscana: banco de cadeiras de rodas; banco de óculos; erradicação da poliomielite, com campanhas de vacinação, através de mutirões de saúde em parceria com a Prefeitura municipal, mutirões de resgate da cidadania, em conjunto com a Procuradoria Geral do Município e Vara Única da Comarca de São Francisco de Itabapoana, além de participar todos os anos do natal das crianças carentes do Município com distribuição de brinquedos e cobertores as famílias carentes durante período de inverno. O Rotary Club São Francisco de Itabapoana participa de vários seminários e conferências Distritais, Nacionais e Internacionais representando nosso Município.

Nenhum comentário: