quinta-feira, 15 de abril de 2010

Programa Consciência Ampla doa mudas em São Francisco


Nesta quinta-feira (15), a Ampla doará cerca de 30 mudas de várias espécies para prefeitura de São Francisco de Itabapoana. A doação faz parte do “Programa Consciência Ampla” que consiste na vinda de uma carreta equipada com maquetes, recursos audiovisuais e jogos interativos.

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do consumo consciente e do respeito ao meio ambiente. Em São Francisco, a carreta ficará até sexta-feira (16), na Praça dos Três Poderes. O horário de funcionamento é de 9h às 21h.

A secretaria de Educação está levando os alunos das escolas municipais de diversas localidades para assistirem as palestras realizadas pelo programa. “Este projeto da Ampla é muito importante pela conscientização que faz. Todos deveriam participar”, enfatizou a secretaria de Educação, Iara Cinthia Nogueira. Na noite desta quinta haverá exibição de um filme educacional para os alunos do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Gargaú.

Durante todos os dias da carreta na cidade os adultos que apresentarem a conta de luz quitada vão receber uma lâmpada econômica. Já os jovens ganham brindes escolares. Os visitantes ainda podem concorrer a uma geladeira através do Concurso Cultural. Para participar basta responder a pergunta “O que você deve fazer para deixar o planeta feliz?”. Os autores das 20 melhores respostas serão premiados. A divulgação será feita na sexta-feira (16), último dia da carreta na cidade.

Ascom-SFI

Um comentário:

klemar gomes da silva disse...

quem ganhou a geladeira!!