segunda-feira, 10 de maio de 2010

Começa nova fase de vacinação contra o vírus H1N1

Começa nesta segunda feira, 10/05, a nova etapa de estratégia de imunização contra o vírus da influenza A (H1N1), destinada para a população de 30 a 39 anos de idade e os idosos acima de 60 anos portadores de alguma doença crônica. Este grupo poderá se vacinar até 21 de maio em qualquer posto de saúde, das 8h às 17h.

A nova fase da campanha contra o vírus da Influenza A está sendo ministrada junto com a campanha nacional de vacinação contra a gripe comum. Os idosos que tiverem alguma doença crônica poderão tomar as duas vacinas no mesmo dia. Os idosos saudáveis serão vacinados apenas contra a gripe comum.

O secretário de Saúde, Fabiano Córdova, alerta sobre os riscos da não imunização. “É de extrema importância que todos os idosos se vacinem para evitarem riscos à saúde. Todos os postos do município têm as vacinas, inclusive nas comunidades distantes. Pessoas com histórico de alergia a ovo e seus derivados, devem procurar orientação médica antes de tomar a dose contra a Influenza A”, finalizou o secretário.

Da redação com informações da Ascom-SFI

Nenhum comentário: