sábado, 15 de maio de 2010

Familiares e amigos se despedem do mecânico Lili

Das três vítimas, duas já receberam alta médica.

Familiares e amigos de Eli Barreto Veloso (Lili – foto ao lado) lotaram o cemitério de São Francisco, na manhã deste sábado (15/05), para o último adeus ao mecânico. Lili faleceu após trágico acidente no km 87 da BR-101, altura de Ibitioca, nesta sexta-feira.

O mecânico acompanhava um grupo de amigos ao Rio de Janeiro. Um deles, o fiscal de postura Guilherme Venóvio de Carvalho iria comprar um carro, e Lili faria a avaliação do veículo. Também viajavam no carro Edivaldo Domingos dos Santos, o Pastor Domingos e o diretor do setor de fiscalização de postura de São Francisco de Itabapoana, José Carlos Silva Souza (Zezé Risadinha), que dirigia o Santana azul, placa KMN-5010, de propriedade de Guilherme.

Zezé e Pastor Domingos tiveram alta do Hospital Ferreira Machado neste sábado, e estão na casa de parentes em Campos. Pastor Domingos saiu ileso do acidente, mas passou 24 horas internado em função da diabete. Com o susto, a glicose ficou elevada. Zezé “Risadinha” sofreu algumas escoriações e fraturou a clavícula. Ele está com um encaminhamento para o Hospital Beneficência Portuguesa, e deverá ser avaliado por um ortopedista na segunda-feira (16).

Já Guilherme foi transferido na sexta-feira para o Hospital Doutor Beda. Ele fraturou as vértebras C6 e C7, mas familiares estão confiantes, pois a medula óssea não foi atingida. Ele consegue caminhar dentro do quarto do hospital. Uma ressonância magnética iria apontar a dimensão da lesão e o tratamento a ser feito, se cirúrgico ou apenas com medicação e repouso. Guilherme concedeu entrevista hoje à Rádio São Francisco, e se emocionou ao falar do mecânico Lili. “Ele estava fazendo um favor para mim. (pausa) Um amigo sai de casa a meu pedido e não volta mais, só me resta pedir desculpas a toda família do Lili”, disse bastante emocionado.

Zezé também voltou a conversar com o blog, e confirmou a versão passada anteriormente. “O motorista do caminhão, que tentávamos ultrapassar, acelerou, dificultando a ultrapassagem, e de repente fez um movimento como se quisesse nos fechar. Foi aí que houve um choque lateral do caminhão no Santana, o suficiente para eu perder o controle e sair da pista”, conta. A placa do caminhão não foi anotada. Chefe e amigo de Guilherme, Zezé confirmou que todos haviam retirado o cinto de segurança, pois iriam parar logo após o local do acidente para lanchar.

O blog conversou agora à noite com Raquel Miranda, filha do Pastor Domingos. “Obrigada a todos os pastores e amigos que ligaram para saber detalhes e trazer uma palavra amiga”, agradece Raquel. Pastor Domingos, além do susto, nada sofreu. “Parece que meu pai estava coberto por um escudo. Ele passou por um grave acidente e não sofreu um arranhão. Foi a mão de Deus mesmo”, conclui. Segundo Raquel, o pai estava no grupo do amigo Guilherme, pois conhece tudo no Rio de Janeiro, já que trabalhou durante 35 anos como motorista de ônibus na capital fluminense.

Um comentário:

Unknown disse...

QUE PENA PERDEMOS UM GRANDE MECANICO E UM AMIGO!!MORO NO RIO DE JANEIRO E CONHECIA TODA A FAMILIA,PRINCIPALMENTE O IRMÂO HERIVELTO.AQUI DEICHO MEUS PESAMOS A TODA FAMILIA!!!