domingo, 9 de maio de 2010

Fundada em SFI Federação das Associações de Moradores

Matéria atualizada às 10h40m de 10/05
Uma nova entidade surge em nosso município. O blog dá as boas vindas à Federação das Associações de Moradores do Município de São Francisco de Itabapoana (FAMSFI). O associativismo está fortalecido, e se renova com a criação de uma federação. A FAMSFI foi fundada neste sábado, 08-05, em São Francisco de Itabapoana, durante o 1º Congresso Municipal de Associações de Moradores, que aconteceu no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula. Das onze associações de moradores do município, que estão legalizadas e documentadas, compareceram sete: Associação de Moradores da Praia de Santa Clara (AMPRASC), Associação de Moradores e Amigos de Gargau (AMAG), Associação de Moradores de Praça João Pessoa (AMPRAJOPE), Associação Moradores de Guaxindiba (AMAG), Associação de Moradores da Enseada dos Gravatás e Adjacências (AMEGA), Associação de Moradores e Amigos de São Francisco de Paula (AMASFRAP) e Associação de Moradores e Amigos de Sossego e Sonho (AMASS).

A chapa “Juntos Somos Melhores”, única a concorrer, foi eleita num consenso entre as entidades. Ficou decidido também que todas as associações, que por algum motivo não puderam comparecer, poderão participar da diretoria, após a diretoria executiva eleita promover reunião para preenchimento dos departamentos de cultura, educação, esporte, meio ambiente, movimento social, etc.

“Vamos nos reunir para marcar um ato de posse, e logo entraremos em contato com as demais entidades. Não queremos ninguém de fora. Contamos com a participação de todas as associações de moradores para o avanço de nosso município. O nosso crescimento não depende somente do poder público, e sim da união e participação de um povo consciente e organizado”, destaca a presidente eleita, Adriana Rodrigues.


Ficou assim composta a diretoria:
* Presidente - Adriana Rodrigues Pereira (AMPRASC)
* Vice Presidente - José Renato Cunha da Silva (AMAG)
* 1ª Secretária - Rita de Cassia S. Domingues (AMPRASC)
* 2º secretário - João Vitor Morais (AMASS)
* 1º Tesoureiro - João Francisco da Silva Manhaes (AMASS)
* 2ª Tesoureira - Paula Cristina Barbosa Madalena (AMAG-Gargau)
* Secretário de Comunicação e Eventos - Noel Silva Santos Júnior (AMAG)
* Conselho Fiscal Titular - Santílho Rosa do Carmo (AMEGA), Cícero Gomes de Lemos Neto (AMPRAJOPE) e Genaildo O. da Silva (AMAG-Gargau)
* Conselho Fiscal Suplente - Jorge Lúcio Ferreira (AMPRASC), Maria Neta Riscado Viana (AMEGA), Terezinha Rosa do Nascimento (AMPRASC).

Da redação com informações enviadas por Noel Júnior

2 comentários:

Anônimo disse...

Pode ser que juntos consigam mostrar serviço aos olhos da Comunidade.A de São Francisco não se sabe nem quando tem reuniões;nem onde fica a sua sede,sabemos que possui um terreno em meio a um matagal;não exerce nenhuma atividade mais,há um tempo atrás eram distribuidos um sopão aos carentes e agora ficou no esquecimento.A de Travessão só aparece no festival de maracujá e por falar em festival passou a disputar data com a de santa clara,fala serio.

Anônimo disse...

Quem não conhece o trabalho das associações de moradores é porque nunca se interessou em conhecer. Estão todos de parabens estes abnegados que participam das associaçòes e agora da federação das Associações. Quem conheceu a história de S.Francisco antes de se emancipar sabe a força dos moradores. Ao Jorge Lúcio de sta Clara o meu abraço pela sua dedicação e luta em prol de toda a comunidade.
Pedro Aurelio Villani de Juiz de Fora-MG