terça-feira, 11 de maio de 2010

Prorrogadas as inscrições do Projovem em São Francisco

A secretaria de Promoção Social de São Francisco de Itabapoana prorrogou as inscrições para os cursos do Projovem Adolescente. Os interessados devem procurar a secretaria, no centro da cidade, até o dia 31 deste mês, no horário de 9h às 17h. O Projovem é um projeto do governo federal destinado aos jovens, de 15 a 17 anos, atendidos pelo programa do governo federal, Bolsa Família. A duração é de dois anos.

As inscrições estão abertas para os cursos de inglês e informática e para as aulas de dança e educação física. A secretária de Promoção Social, Francimara Barbosa Lemos falou que neste ano foram incluídas as novas habilitações com o objetivo de impulsionar a educação e a inclusão do jovem no município. Francimara ainda ressalta que em breve haverá aulas de natação e curso de confeitaria.

Para se inscrever é necessário apresentar cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração escolar, identidade e CPF, inclusive dos demais moradores da casa.

As aulas acontecem três vezes por semana em dois turnos; das 9h às 11h e das 13h às 15h. Os alunos recebem lanches todos os dias. Os cursos são ministrados nas localidades de Imburi de Cacimbas, Ilha dos Mineiros, Praça João Pessoa e Centro.

Alunos já inscritos se encantam com visita ao Centro Histórico de Petrópolis

Neste final de semana, alunos do Projovem de São Francisco de Itabapoana visitaram o Centro Histórico da cidade de Petrópolis, na região serrana do estado. Vinte e oito estudantes participaram da visita e se encantaram com o passeio educativo promovido pela secretaria de Promoção Social. A Conselheira Tutelar do município, Max Liana Braga, uma equipe de professores e a coordenadora do programa, Josiane de Azevedo coordenaram passeio dos jovens.

No início da manhã, os alunos foram ao Museu Imperial e conheceram a casa de veraneio do Imperador Dom Pedro II. Logo após, visitaram a Catedral de São Pedro de Alcântara onde estão enterrados os restos mortais do Imperador. Na parte da tarde estiveram na Praça 14 Bis, nome dado ao lugar onde se encontra a réplica do 1º avião construído por Santos Dumont. Ao final do dia visitaram o Palácio de Cristal, lugar utilizado para exposições e eventos de Petrópolis.

Na avaliação da coordenadora do Projovem, Josiane de Azevedo, o passeio foi bem produtivo. “Foi muito interessante visitar um dos lugares que marcaram a história do Brasil. Fiquei muito feliz em observar que os alunos voltaram da viagem relembrando tudo aquilo que já haviam estudado”, disse Josiane.

Ascom-SFI

Nenhum comentário: