terça-feira, 11 de maio de 2010

Secretaria de Educação de SFI promove “III Expo-Reciclar”

No próximo sábado (15), a secretaria de Educação de São Francisco de Itabapoana através do Departamento de Cultura realizará a terceira edição da “Expo-Reciclar Municipal”. Nesse ano, o tema abordado será: “Geração – Planeta – Futuro” no intuito de promover ações culturais como o uso de materiais recicláveis no município. O evento acontecerá na Praça dos Três Poderes, no Centro da cidade, de 08h às 17h e contará com 15 escolas participantes.

As escolas terão, entre outras tarefas, a de conseguir o maior número possível de papelão. Cada uma receberá um stand para ser decorado de acordo com o tema. Além disso, será um dia inteiro de atividades como encenação de teatro de fantoches, desfile de roupas e apresentação de karaokê. Tudo, obrigatoriamente, preparado com material reciclado e reutilizável e apresentado em forma de gincana cultural à banca de jurados.

“A finalidade principal deste evento é a redução, reutilização e reciclagem da maior parte do lixo em nosso município, visando à promoção da consciência e da sustentabilidade, formando, assim, multiplicadores de ações benéficas”, disse Fabrício Siqueira, um dos coordenadores do evento.

Ascom-SFI

Nenhum comentário: