quarta-feira, 9 de junho de 2010

Cabral promete retomar obras da ponte João Figueiredo em visita a São Francisco

Na tarde de terça-feira (08/06), o governador Sérgio Cabral, participou da inauguração do recapeamento asfáltico e sinalização da RJ 224 em São Francisco de Itabapoana, no trecho que liga o centro da cidade ao distrito de Barra do Itabapoana, num total de 50 quilômetros. O investimento foi de mais de R$ 30 milhões. A cerimônia aconteceu na localidade de Praça João Pessoa. Na ocasião, o Governador acompanhado do seu vice, Luiz Fernando de Souza (Pezão), e de vários deputados lembrou os investimentos feitos no município e na região, anunciou entre outras ações, os novos programas para os produtores rurais e se comprometeu a retomar as obras da ponte, João Figueiredo, que liga São Francisco ao município de São João da Barra.

Sobre a conclusão das obras da ponte João Figueiredo.

De acordo com o governador a conclusão da ponte João Figueiredo promoverá uma revolução nos dois municípios. “Queremos terminar a ponte que liga São Francisco a São João da Barra. Ela promoverá uma revolução econômica na região”, afirmou Sérgio Cabral. A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, que estava presente no evento, complementou dizendo que a conclusão da ponte vai facilitar o acesso de moradores de São Francisco para trabalhar no mega empreendimento do Porto do Açú.

Para o prefeito Beto Azevedo a conclusão da ponte vai atender a toda a região e a união com Carla Machado foi fundamental para sensibilizar o governador. “Estamos unidos neste pleito. Esta obra não só vai ligar o município filho ao município mãe como vai atender a toda a região em termos de logística. Se conseguirmos concluir a ponte só vai ficar faltando sermos produtor de petróleo. Tenho esperanças de que isso vai acontecer ainda no meu mandato”, enfatizou Beto confiante. O prefeito aproveitou a oportunidade para pedir que o governador implantasse uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade.

Durante a visita Sérgio Cabral assinou também vários convênios, através do programa “Somando Forças”, para a construção da rodoviária municipal, de uma Escola Modelo e do Complexo Cultural, além da aquisição de máquinas e equipamentos. Além disso, foi assinado um convênio do DER-RJ com o município para o asfaltamento de sete km de ruas e o apoio ao funcionamento da Usina Municipal de Asfalto.

Delegacia Legal
Após a inauguração, o prefeito seguiu para a entrada da cidade onde participou do lançamento das obras da 147º Delegacia Legal, na Rodovia Afonso Celso, também na RJ 224 (entrada da cidade). A obra vai custar cerca de R$ 1,5 milhão. O governador retornou para o Rio de Janeiro e a prefeita Carla Machado representou Cabral no segundo compromisso no município.

Nenhum comentário: