terça-feira, 8 de junho de 2010

Campeonato de SFI: Buena goleia o Gargaú e se isola na liderança da Chave A

Pela Chave B empate entre Morro do Bode e Travessão mantém o Amprajope na ponta


Neste domingo (06/06) a bola rolou nos gramados de São Francisco de Itabapoana pela sexta rodada do Campeonato Municipal de Futebol. Na Categoria Principal, Chave A, o time do Buena continua isolado na ponta após golear o Gargaú fora de casa por 7 a 0. O Flor de Maio, que lutava para encostar no Gargaú, perdeu em casa para o Sossego (1 a 0). Com a vitória, a equipe do Sossego ganhou um fôlego na competição. Também fora de casa o Guaxindiba bateu o Praça Imaculada (2 a 1) e é o vice líder. E jogando no Estádio Municipal, em função de ter sido punido com a perda de um mando de campo, o Nova Belém não deu sopa pro azar. O time venceu o Amavor por 2 a 1 e deixou a lanterna para o Praça Imaculada.

Pela Chave B apenas uma partida: Morro do Bode 3 x 3 Travessão. Esse jogo foi válido pela segunda rodada. Esse resultado beneficiou o Amprajope, continua na liderança.

Confira os resultados e a tabela de classificação:

Chave A:

Nova Belém 2 x 1 Amavor
Praça Imaculada 0 x 1 Guaxindiba
Flor de Maio 0 x 1 Sossego
Gargaú 0 x 7 Buena
Folga: São Francisco

Classificação

1º Buena ---------------------------- 12 P / 6 J / 4 V / 0 E / 2 D / 19 GP / 10 GC / 9 S
2º Guaxindiba ----------------------- 10 P / 6 J / 2 V / 4 E / 0 D / 6 GP / 4 GC / 2 S
3º Flor de Maio ---------------------- 8 P / 5 J / 2 V / 2 E / 1 D / 5 GP / 4 GC / 1 S
4º Sossego--------------------------- 7 P / 5 J / 2 V / 1 E / 2 D / 9 GP / 10 GC / -1 S
5º Gargaú --------------------------- 7 P / 6 J / 1 V / 4 E / 1 D / 6 GP / 12 GC / -6 S
6º Nova Belém ---------------------- 6 P / 5 J / 1 V / 3 E / 1 D / 5 GP / 5 GC / 0 S
7º Amavor ---------------------------5 P / 5 J / 1 V / 2 E / 2 D / 7 GP / 7 GC / 0 S
8º São Francisco -------------------- 4 P / 5 J / 1 V / 1 E / 3 D / 6 GP / 8 GC / -2 S
9º Praça Imaculada ----------------- 4 P / 5 J / 1 V / 1 E / 3 D / 7 GP / 10 GC / -3 S

Chave B:

Morro do Bode 3 x 3 Travessão

Classificação

1º Amprajope -------------------------- 9 P / 5 J / 2 V / 3 E / 0 D / 10 GP / 6 GC / 4 S
2º Santo Amaro ------------------------ 9 P / 5 J / 2 V / 3 E / 0 D / 8 GP / 6 GC / 2 S
3º Quatro Bocas ----------------------- 8 P / 5 J / 2 V / 2 E / 1 D / 8 GP / 6 GC / 2 S
4º Palmeirinha ------------------------- 7 P / 5 J / 2 V / 1 E / 2 D / 11 GP / 5 GC / 6 S
5º Travessão -------------------------- 7 P / 5 J / 2 V / 1 E / 2 D / 10 GP / 7 GC / 3 S
6º Morro do Bode ---------------------- 7 P / 5 J / 2 V / 1 E / 2 D / 9 GP / 9 GC / 0 S
7º Vilão -------------------------------- 7 P / 5 J / 2 V / 1 E / 2 D / 3 GP / 4 GC / -1 S
8º Deserto Feliz ----------------------- 0 P / 5 J / 0 V / 0 E / 5 D / 2 GP /19GC / -17 S

5 comentários:

Anônimo disse...

Paulo Noel.
Venho por este comentário mostrar minha indignação: é um absurdo o que a diretoria do Nacional (time de gargaú) fez neste ultimo domingo.
O time botou em campo contra o Buena jogadores ferrados, que beberam no sábado.Gostaria de falar que agente de gargaú que vai ao campo e paga para entra e da apoio ao time não somos idiotas.
A diretoria deveria ter, mas braço firme e proibir que jogadores que bebem no dia anterior entre em campo no dia seguinte.
Para encerrar:
Depois a diretoria do time o os jogadores querem reclamar que a população de gargaú não apóia o time!!!

Amaro Filho de Gargaú disse...

Prezado Paulo Noel, permita-me esclarecer alguns ítens à respeito do comentário anterior:

Culpar a Diretoria é muito fácil! Seja você, internauta anônimo, mais um a ajudar esta e todas as diretorias que vierem a serem eleitas. Tocar o futebol em Gargaú é muito difícil: torcedores só criticam, comunidade não ajuda, diretoria trabalha sozinha (as vezes só um ou dois diretores efetivamente trabalham) e os jogadores são inconsequentes e descompromissados com o time, para não dizer irresponsáveis.
Gargaú é uma área de praia, terra de pescadores, que tem por hábito nos finais de semana promoverem muitas festas, churrascos, bailes, forrós, etc... muitos enchem a cara de bebida e não se preocupam, nem dão importância se vão ter um compromisso futebolístico no domingo.
Houve realmente um caso extremo de um jogador nesta partida contra o Buena que não deveria ser escalado, mas a ausência de outros atletas, fez com que se escalasse este indivíduo...mas ele já foi banido/expulso do plantel do Nacional.
Outro detalhe que o nobre internauta anônimo tem que saber é que o time do Nacional este ano não está pagando a nenhum jogador de fora: privilegia os atletas da comunidade e estes, em alguns casos, não dão o valor necessário. Enquanto temos times como o de Guaxindiba, São Fco, Travessão e o próprio Buena com uma folha de pagamento semanal aos atletas "extrangeiros" de R$ 600,00 a R$ 800,00...Temos condições de fazer o mesmo? E se tivéssemos condições a torcida e os atletas locais são os primeiros a reclamar pela falta de oportunidade...
O Nacional em sua melhor fase teve de conviver com mais dois times rivais dentro da comunidade: o time da "Aldeia" e o time do "Amarildo"...quer mais?
Temos dois secretários municipais no staff da Prefeitura e o que isto traz de grandeza para Gargaú? NADA!!!

Com todo respeito,
Amaro Filho

Anônimo disse...

Agora entendo porque gargaú tomou esse sacode, e ainda teve torcedores que falaram no início do campeonato q esse time ia dar trabalho, comparando com os meninos da vila "gargaú tem vila?"

Edilson de Gargaú - louco apainxonado pelo Nacional disse...

Faço saber ao internauta anônimo que Gargaú é, para muitos, uma VILA de PESCADORES...então se o time é todo formado por atletas da comunidade a relação com "os meninos da vila" não é de todo errada.
Além disto o time estava invicto até esta fatídica partida. Faço constar também que o goleiro foi expulso logo nos primeiros minutos de jogo, quando estava dois a zero e o Juiz acabara de NÃO marcar um penalti claro à favor do Nacional, o que colocaria o jogo em 2 x 1.
Depois disto, com um jogador a menos e com este atleta ressaqueado jogando no gol..ficou difícil. Mas vocês verão o Nacional classificado entre os seis primeiros de sua chave: anotem aí!
E sem gastar NADA!! Ao contrário destas equipes "ricas" que trazem 15 jogadores de fora para formar um time.

Edilson Barreto

Torcedoras do Nacional disse...

Olá, Paulo Noel!
Sou moradora de Gargaú e venho acompanhando o Nacional futebol Clube bem de perto. Infelismente o time e a diretória teve sim uma falha no jogo do dia 06/06, mas eu gostaria de saber de alguém onde está escrito no regulamento que um time perde ponto quando abandona o campo, sendo que nem foi bem assim, alguns jogadores saíram sim do campo, porém o técnico do time foi até o árbitro e conversou com ele, aí o árbitro deu término ao jogo. Mas algumas pessoas, sendo eles moradores de Gargaú não procuram ajudar, mas sim atrapalhar o time.
Outra coisa, no domingo dia 13/06 o Nacional jogou contra o time Amavor no campo de Guaxindiba, onde um jogador do time Amavor assinou a súmula apresentando a xerox do documento ( isso eu sei que não poderia acontecer, pois está no regulamento), mas a secretária de Esporte de SFI está composta por pessoas que não gostam de Gargaú , coisa que não poderia está acontecendo, temos que ser tratados ao mesmo nível que os outros times. E sabe o que aconteceu para tapar o acontecimento? o árbitro foi punido e o Nacional continua sendo prejudicado. Será que se esse jogador fosse de Gargaú teria acontecido a mesma punição?
Quando a diretória, os jogadores e os torcedores erram, os dirigentes da secretaria de esporte pune o Nacional conforme o regulamento, mas quando o Nacional é prejudicado o secretaria não faz nada, ou melhor, tapéia com alguma coisa para não ficar tão feio.
Tenho mais uma coisa para dizer: o Campeonato Municipal em SFI só vai ter respeito e ficar bom quando não for mais organizada pele Sercretaria de Esporte, onde poderá haver igualdade com os times, pois por enquanto não tem. Um dia SFI irá ter um campeonato de respeito, sem ter ninguém para puxar para 2 ou 3 times.
Amo o Nacional Futebol Clube e todas as coisas de Gargaú, por isso continuo morando aqui!!!