sexta-feira, 16 de julho de 2010

Arraiá Jeep vai movimentar São João da Barra


O Jeep Club de São João da Barra objetivando proporcionar entretenimento e lazer aos jipeiros do município e manter a tradição da festa caipira na roça, estará realizando o 5º Arraiá Jipe no dias 17 e 18 de julho (sábado e domingo) no Sítio João Soares II na localidade de Perigoso.

Para o presidente do Jeep Club, Márcio Cunha, o importante é a integração entre os convidados que passam a noite de sábado acampados no sítio participando da programação cultural que inicia com casamento na roça, fogueira, apresentação da Quadrilha 4x4, premiação para o casal mais animado e enfeitado de caipira, comidas e bebidas típicas, queima de fogos, show de calouros e concurso de forró.

Segundo o vicepresidente do Jeep Club, Demarcos Soares, o evento prossegue domingo com Café da Manhã e abertura da programação esportiva com Trilha de Jipe na Mata do MolôLô, futebol, vôlei, natação, corrida de saco, corrida de carrinho de mão, cabo de guerra, dança das cadeiras e outras brincadeiras para a criançada. “Logo após a parte recreativa será servido um churrasco de confraternização para os familiares dos jipeiros”, comentou.

De acordo com o tesoureiro do Jeep Club, Maurício Cunha, os convites são limitados e a única exigência é que as pessoas cheguem vestidas a caráter no sábado. “Cada interessado em participar pagará uma taxa simbólica de R$ 25,00 e levará um prato de salgado ou doce”, disse Maurício acrescentando que no sábado será servido caldo verde, sopa de ervilha, mocotó, pipoca, cachorro quente, salgados, doces, além de bebidas variadas e no domingo café da manhã e almoço com churrasco.

Perto de completar quatro anos o Jeep Club tem promovido vários eventos no município. O mais recente foi a Exposição de Jipe na programação da festa do padroeiro São João Batista e Desfile de Jipe no aniversário de 160 anos à elevação a categoria de cidade e 334 anos de fundação.

Secom-SJB - Nelita Campos
Foto- 4º Arraiá Jipe

Nenhum comentário: