segunda-feira, 12 de julho de 2010

Bolsa Família e Peti são temas de palestra na Ilha dos Mineiros (SFI)


A secretaria de Promoção Social de São Francisco de Itabapoana, juntamente com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), da comunidade de Guaxindiba, realizará, nesta terça-feira (13/07), palestra sobre o programa do governo federal Bolsa Família e Peti. O evento está marcado para acontecer às 13h 30 min, no CRAS da Ilha dos Mineiros, e será ministrada pela assistente social Lúcia Azevedo Rodrigues.

A palestra é destinada a todos os pais ou responsáveis dos alunos. O objetivo do encontro é esclarecer sobre o vínculo entre os programas sociais Peti e Bolsa Família, seus benefícios e as condições necessárias para recebê-los.

A secretária de Promoção Social, Francimara Barbosa Lemos, explicou sobre a necessidade da participação dos responsáveis da criança. “É muito importante à presença dos pais dos alunos para que eles possam tirar todas as dúvidas com relação ao funcionamento e o acompanhamento das crianças e adolescentes no programa”, enfatizou a secretária.

PETI (Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil)

O PETI é um Programa do Governo Federal que tem como objetivo retirar as crianças e adolescentes, de sete a 14 anos, do trabalho infantil e possibilitá-los ao acesso, a permanência e o bom desempenho na escola. A família que for inserida no PETI recebe uma bolsa mensal por cada filho, que for retirado do trabalho. Para isto, os alunos devem estar freqüentando a escola e a jornada ampliada onde terão um reforço escolar além de atividades esportivas, culturais, artísticas e de lazer.

Nenhum comentário: