sexta-feira, 16 de julho de 2010

Prefeitura e Emater discutem projetos que beneficiam produtores de leite de São Francisco

Na manhã desta sexta-feira (16/07), o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo e o secretário de Agricultura, Nival Ornelas, se reuniram com os representantes da EMATER-RIO, na sede da prefeitura para debater ações que vão direcionar projetos para beneficiar os produtores de leite da região.

As ações envolvem a implantação do projeto “Balde Cheio” e a futura instalação de tanques de expansão, em pontos estratégicos para a coleta e armazenamento do leite produzido dentro do município.

“Acredito que a implantação destes projetos favorecerá diretamente o pequeno e médio produtor de leite. Desta forma, ele poderá ter maior lucro e, em conseqüência disso, melhorar sua qualidade de vida. Para ajudá-lo ainda mais, a prefeitura irá fornecer, gratuitamente, os talões para emissão de nota. Vai ser preciso que o produtor possua Inscrição Estadual”, afirmou o prefeito.

O secretário de Agricultura, Nival Ornelas encerrou a reunião dizendo que a próxima iniciativa será reunir-se com os veterinários e técnicos tanto da EMATER-RIO quanto da secretaria de Agricultura. O objetivo será montar uma equipe para visitar os produtores de leite e implantar o projeto “Balde Cheio”.

Também estiveram presentes na reunião o técnico do Projeto de Gerenciamento Integrado de Agroecossistemas em Microbacias Hidrográficas do Norte-Noroeste Fluminense (RIO RURAL – GEF), Valmir Henriques Macedo e o chefe regional da EMATER-RIO, João Henrique das Posses.

Ascom-SFI
Foto: Alessandra Lemos

Nenhum comentário: