sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Bancos em greve deixam casas lotéricas lotadas


Rio de Janeiro - Os bancários completaram ontem (7) o nono dia de greve, deixando mais de 7 mil agências fechadas em todo o país. No município do Rio de Janeiro, 651 agências aderiram à paralisação e mantém apenas os caixas eletrônicos em funcionamento.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do Rio, Almir Aguiar, os banqueiros têm condições de arcar com a reivindicação de 11% de reajuste sobre todos os vencimentos da classe. Para ele, os banqueiros propõe um aumento “irrisório” de 4,29%.

Ele disse ainda que, se o percentual não chegar a 11%, os banqueiros terão que compensar em outras reivindicações, como geração de emprego, saúde, condição de trabalho e segurança bancária, entre outras.

Com a maioria das agências fechadas, as casas lotéricas ficam superlotadas. Uma parte da população prefere pagar as contas nas lotéricas do que nos caixas eletrônicos. Alguns alegam que não confiam nas máquinas de auto-atendimento, mas reclamam da falta de segurança a que estão sujeitos nas filas das lotéricas.

De acordo com o subsecretário do Procon-RJ, José Fernandes, o consumidor deve pagar as contas em dia, apesar da greve dos bancários, para não sofrer com os juros cobrados de quem atrasa o pagamento o vencimento. A maioria dos boletos tem códigos de barra e pode ser paga em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes bancários. Caso o consumidor não consiga pagar alguma conta em função da greve, deve procurar o Procon e registrar a queixa

Nenhum comentário: