sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dia das Crianças com musical infantil em São João da Barra

“Os Saltimbancos” é a grande atração do Cine Teatro São João


Reviver um dos maiores espetáculos mu­sicais da cultura brasileira é o que propõe o grupo cultural Sonho, Amor e Fantasia com a apresentação do musical infantil “Os Sal­timbancos”, de Sérgio Bardotti e Chico Bu­arque. E quem terá seu palco encantado com esta dramaturgia é São João da Barra, mais especificamente o Cine Teatro São João, nos dias 10, 11 e 12 de outubro, sempre às 20 ho­ras, com entrada a preço popular: R$ 5,00. A adaptação da peça coube ao núcleo cênico do grupo cultural.

O espetáculo conta a história de quatro ani­mais muito diferentes entre si que buscam um só ideal para suas vidas: escapar da opressão de seus donos. O jumento, a galinha, o gato e o cão representam, poeticamente, cada qual com sua personalidade, o sonho comum de todo ser humano: derrotar toda a forma de ti­rania.

A trama traz um jumento que não aguenta mais carregar peso nas costas e ser chamado de burro, um cachorro cansado de ser cão de guarda e morto de fome, uma galinha que não bota mais ovo prestes a virar uma bela canja e uma gata de madame desejando liberdade para poder cantar com a gataria e virar uma super star.

Os quatro animais decidem fugir e no ca­minho se encontram e resolvem virar grandes músicos. Na estrada se deparam com uma linda pensão habitada por barões e de­cidem ficar por lá mesmo. O pro­blema é expulsá-los do local.

O musical ganha plasticidade com bailarinos e uma superprodução ceno­gráfica, pontos marcantes nos espetáculos do Grupo Sonho, Amor e Fantasia. O elenco é formado pelos atores: Carlatriz Lopes perso­nificando a “Gata”, Fernanda Amaral que será a “Galinha”, Gil Miranda no papel do “Jumen­to” e Tarciso Malhardes terá a responsabilida­de de viver o “Cão”. Essa história marcante vai trazer alegria para as crianças e fazer o pú­blico adulto reviver momentos de um passado de felicidade, principalmente por ser apresen­tado no período do Dia das Crianças.

Segundo o diretor geral e coreógrafo do espetáculo, Gil Miranda, o musical “Os Sal­timbancos” será o segundo no currículo do grupo que foi o primeiro dessa nova geração a produzir um musical. “Estamos muito feli­zes com toda a estrutura. De certa forma já adquirimos experiências com outro musical e outros trabalhos nossos, além de estarmos dando uma nova roupagem à peça, sem desca­racterizá-la”, ressalta.

A direção musical ficará a cargo do maestro Joel Rosa e do músico Roberto Martins que também assina o trabalho fotográfico. “Os Saltimbancos” também terá a participação do coral e de músicos da Banda União dos Ope­rários.

O grupo Sonho, Amor e Fanta­sia vem de alguns espetáculos marcantes como “Jujú quer casar!”, “A revolta dos brinquedos” e o musical “Cats, o sonho encan­tado”.

Secom – SJB
Bruno Costa

Nenhum comentário: