quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Pescador com problemas mentais foge para o mar, e Corpo de Bombeiros é chamado


Homem nadou de Guaxindiba a Santa Clara. Resgate teve um final feliz, e paciente já está internado em hospital psiquiátrico. Mãe contou o drama do filho agressivo.


Até a chegada do Corpo de Bombeiros, funcionários da Saúde acompanharam o pescador


Os soldados não tiveram muito trabalho para retirar o paciente psiquiátrico da água. Alguns curiosos ouviram a transmissão pela Rádio SF, e foram acompanhar o resgate.

Dona Elenir também acompanhou o resgate: "Ele mistura bebida e cigarro com os medicamentos e quebra tudo dentro de casa".


Um pescador com problemas mentais nadou de Guaxindiba, onde mora, até a praia de Santa Clara para fugir de uma equipe de enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde, que tentava levá-lo para internação em um hospital psiquiátrico de Campos. Ao perceber a chegada da equipe a sua casa, às 13 horas, Franciele da Conceição Silva, 30 anos, fugiu para o mar e foi margeando o litoral até a direção do Hotel Mineirão. Com a preocupação do pescador nadar para alto mar a Secretaria de Saúde acionou o 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), que enviou uma equipe para realizar o resgate.

Entre Guaxindiba e Santa Clara uma equipe da Saúde acompanhou o homem de perto. Ele parecia não se importar com a presença dos enfermeiros. Na praia de Santa Clara, diante de curiosos, familiares, profissionais médicos e soldados do Corpo de Bombeiros, Franciele foi retirado da água por dois homens do 5º GBM, que com paciência e sem usar de muita força realizaram o trabalho. Às 16h15min ele foi colocado na ambulância e sedado.

Segundo a mãe do pescador, dona Elenir Maria da Conceição, o filho tem sérios problemas psiquiátricos. “Ele chegou a ficar internado por dois meses. Voltando para casa continuou misturando bebida e cigarro com os medicamentos, e passou a ficar muito agressivo, quebrando tudo dentro de casa”, contou a mãe. Foi após provocar um desses quebra-quebra, na manhã desta quinta-feira (21-10), que a família solicitou a ajuda da Secretaria Municipal de Saúde.

A mãe acompanhou todo o resgate feito pelo Corpo de Bombeiros. Ela pediu uma ajuda do Blog para tentar localizar os seus documentos perdidos na terça-feira, 19-10. Dona Elenir contou que essa não foi a primeira vez que Franciele foge para o mar. “Na última terça feira meu filho apanhou a minha carteira e sumiu pro mar, nos dando muito trabalho. Conseguimos tirá-lo da água em Buena. Não sei onde ele perdeu os meus documentos, mas peço para vocês me ajudarem a localizar”, implora.

Franciele foi encaminhado para o Hospital Psiquiátrico Henrique Roxo.

Nenhum comentário: