sábado, 18 de dezembro de 2010

Plano de Mobilidade Urbana foi tema de debate neste sábado no Tribuna Livre

Plano prevê que a Avenida Edenites da Silva Viana terá um trecho com mão única.


O preisdente da CDL, Romário Teixeira Bernardo no momento de sua fala.
.
O Plano de Mobilidade Urbana que está sendo desenvolvido por uma comissão municipal, formada por diversos setores da municipalidade foi tema de debate com os ouvintes e comerciantes neste sábado, 18, no programa Tribuna Livre da Rádio São Francisco FM. Participaram do debate como convidados o presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, Romário Teixeira Bernardo, o presidente da Emtransf - Empresa Municipal de Trânsito de SFI, Joilson Melo ; o jornalista Aurenio Nascimento, e, como mediadores os apresentadores do Tribuna Livre, Paulo Noel e Enaldo Barreto.

Ações começam na segunda, 20 de dezembro

O presidente da Emtransf, Joilson Melo disse que já começa na próximo segunda-feira, 20-12, uma série de intervenções no trânsito. “No primeiro momento estamos colocando em prática a sinalização horizontal e com placas na Avenida Joaquim da Mota Sobrinho a principal da cidade”, disse. Segundo Joilson Melo, além de construção de pontos de acessibilidade, pontos de ônibus, estacionamento para carros, motos e bicicletas, haverá ainda uma atuação mais efetiva de fiscais da Divisão de Posturas para coibir invasões de calçadas. “Acondicionamento irregular do lixo, placas de propaganda sobre as calçadas, entre outras irregularidades”, completou.
“Um Decreto assinado pelo prefeito Beto Azevedo criou, uma Comissão Municipal de Mobilidade Urbana para elaborar o Plano e conduzir os trabalhos”, disse o assessor de imprensa da prefeitura, Jornalista Aurenio Nascimento que também faz parte da comissão. “Algumas ações, como instalação de placas e pinturas da sinalização horizontal, já estão em andamento há cerca de dois meses, mas será a partir desta segunda-feira (20/12) que o Plano será colocado em prática , incluindo a atuação efetiva dos agentes de trânsito e dos fiscais de posturas”, disse.
Semáforos
Segundo Joilson faz parte do plano, ainda, a instalação de três semáfaros "inteligentes": um em frente ao Colégio Estadual São Francisco de Paula; outro no trevo de chegada da cidade e o terceiro, no acesso a Macuco de São Francisco.
.
Mão única da Avenida Edenites Viana

Segundo o diretor da Emtransfi e presidente da Comissão, Joilson Melo, o Plano de Mobilidade Urbana é bem amplo e envolve intervenções no Centro da cidade como um todo, mas a implantação será por etapas. “Nessa primeira etapa será contemplado o trecho da Avenida Edenites da Silva Viana que compreende do Colégio Estadual até a Rua da Raia. Depois nós vamos implantar mão única num trecho da avenida em caráter experimental. Queremos deixar claro que nada ainda é definitivo. Sabemos que não vamos acertar em 100 por cento, mas teremos humildade para reconhecer quando estivermos errados e vamos procurar fazer o certo. Queremos inclusive que a comunidade opine e participe, desde que seja em prol da coletividade”, esclareceu Joison.
A Comissão de Mobilidade Urbana é formada pelos seguintes membros: Joilson Melo (Emtransfi), Amaro Antônio Gomes da Silva (GCM), Marcelo Garcia (Secretaria de Planejamento), Aurênio Nascimento (Assessoria de Comunicação), Enaldo Barreto (Procuradoria Geral) e Fauazi Cherene (Secretaria de Obras).

4 comentários:

Richard Barreto disse...

Muito bem, na minha opinião o crescimento de São Francisco esta ligado a essa mudança, que claro vai causar um certo rebuliço mas vai dar certo com a nossa ajuda, parabens pela atitude. http://saofranciscoalternativo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Por favor, corriga a palavra "SEMÁFOROS"

Paulo Noel disse...

Obrigado. Sei que vc. é do bem, a começar pelo "por favor". Aliás este blog é feito com ajuda de muitos. Você é uma de nossas colaboradoras anônimas. Agradeço o acesso, Paulo Noel.

Anônimo disse...

amigo paulo numa próxima oportunidade aborde o uso desta tinta q estão usando para demarcação acho q ela é de baixa qualidade pois se vc observar ela já esta bem apagada hj ja vi comerciante repintando faixas alem de placas temos que ter tanbem uma boa pintura. espero q tudo possa transcorrer na mais perfeita paz em nosso transito. obrigado jr