sexta-feira, 4 de março de 2011

Sucesso na folia de carnaval no Centro de Convivência em SFI


Animação, dança e muita alegria marcaram a folia de carnaval que aconteceu nesta quinta-feira (03/03), no Centro de Convivência, no centro de São Francisco de Itabapoana. O evento reuniu o secretariado municipal e suas equipes e ainda contou com a participação de um grande público da terceira idade. A festa foi organizada pela secretaria de Promoção Social e aconteceu nas novas instalações do Centro de Convivência da Terceira Idade Nágeme Jorge Abílio.

A festa teve como tema “Carnaval à Moda Antiga, Carnaval da Vida” e foi animada pela apresentação do grupo campista “Reinaldo banda Show” que tocou diversas marchinhas de carnaval. Também foram apresentadas as danças indiana, cigana e do ventre pela dançarina Elizângela Rangel, de Araruana. Na ocasião, os presentes saborearam comidas típicas, entre elas o carrapito: doce antigo feito de mamão ralado e coco.

Para a moradora do Estreito, Catarina Maria da Silva (62 anos), graças ao governo municipal, hoje ela pode participar do Centro de Convivência. “No início, eu passei a visitar as reuniões da terceira idade para levar a minha mãe Maria das Dores (87 anos), por indicação dos próprios médicos. Hoje, até meu marido frequenta. Graças ao governo municipal, que nos disponibiliza o transporte gratuito na porta da nossa casa, não perdemos mais as oportunidades”, comentou Catarina.

A secretária de Promoção Social, Fátima Ornelas, fez agradecimentos. “Estou imensamente grata pela participação de todos. A casa está lotada! Acreditamos que com a vinda das reuniões para o centro da cidade, o número de frequentadores aumente ainda mais”, disse a secretária.

Estrutura do Centro de Convivência

A coordenadora do Centro de Convivência, Andréia Marques de Almeida, falou da estrutura do prédio. “O espaço é muito amplo e dividido em diversas partes para comportar melhor as atividades. As salas servirão para realização de oficinas de leitura, artesanato e atividades físicas, além de salão de beleza e de jogos. Nossa intenção será aproveitar a parte interna do terreno, que possui muitas árvores frutíferas, para montarmos uma grande horta”, disse a coordenadora.

As reuniões do Centro de Convivência acontecem de segunda a quinta, das 13h às 17h.

Ascom-SFI

Nenhum comentário: