quarta-feira, 27 de abril de 2011

Água Limpa para o Rio Olímpico




Segundo dados do Relatório de Desenvolvimento Humano da ONU, uma em cada cinco pessoas residentes em países em desenvolvimento — cerca de 1,1 bilhão de habitantes — não têm acesso a água potável. Em quinze anos, mais de 3 bilhões de pessoas poderão viver em países com escassez de recursos hídricos. Embora o Brasil tenha a maior reserva de água doce do planeta, apenas 6% desta água está no Sudeste, região com a maior concentração populacional do país.

O Programa Rio Rural, através da campanha Rio Rural 2016 - Água Limpa para o Rio Olímpico, busca somar forças com seus parceiros para garantir água de qualidade para toda a população do Estado do Rio de Janeiro, melhorando as condições de vida de quem vive no campo por meio de incentivo às práticas sustentáveis na agricultura.


Com a meta de proteger 2016 nascentes até as Olimpíadas do Rio, a campanha promove uma ação integrada do Programa com seus parceiros, para conscientizar sobre o papel fundamental do agricultor como produtor de água. No período 2008-2009, o RIO RURAL já protegeu mais de 200 nascentes com apoio de agricultores familiares, prefeituras, empresas privadas, Comitês de Bacias Hidrográficas e outros parceiros nacionais e internacionais. Os recursos hídricos gerados nas nascentes das microbacias hidrográficas abastecem também as grandes cidades fluminenses, contribuindo para o bem-estar de toda a população.

Faça parte você também deste movimento pela água.
No campo ou na cidade, cuide bem do seu RIO.
Produtor, proteja sua nascente!
Veja as nascentes protegidas no Google Earth. Promova você também a proteção de nascentes

Nenhum comentário: