terça-feira, 19 de abril de 2011

Estudantes se unem para proporcionar alegria na páscoa dos especiais


Uma ação de alunas da turma 2003 do Curso Normal do Colégio Estadual São Francisco de Paula proporcionou nesta terça-feira (19) uma páscoa feliz aos alunos do Arco-íris de Luz e da APAE, entidades que assistem portadores de necessidades especiais em São Francisco de Itabapoana. Os especiais vibraram com a presença da coelhinha da páscoa que distribuiu ovos de chocolate para todos. No semblante dos alunos era visível a felicidade.

É a segunda vez que as futuras professoras se unem em prol desta boa causa. No ano passado, a iniciativa fez parte de um trabalho escolar, todavia esse ano emanou das próprias alunas, não tendo ligação com o colégio. “Fomos despertadas para promover esse gesto no ano passado e resolvemos repetir esse ano. Vamos continuar repetindo esses trabalhos. Nossa turma é muito unida e caridosa”, conta a aluna Rayssa Costa Coutinho, 16, moradora em Barra do Itabapoana, que se vestiu de coelhinha.

Rayssa e sua colega Priscila Valério Costa, 17 anos, moradora em Gargaú, foram convidadas para contarem essa experiência na Rádio São Francisco FM. Elas serão entrevistadas no “Jornal São Francisco é Noticia” desta quarta-feira (20).

O trabalho das jovens é voluntário, e serve de exemplo para outras pessoas também proporcionarem alegria ao próximo. No Brasil existem várias ações similares, mas a que mais se destaca é de iniciativa da ONG Doutores da Alegria, entidade que leva alegria a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde, através da arte do palhaço.

A páscoa dos alunos do Arco-íris de Luz teve um sabor especial

Estudantes também proporcionaram alegria a alunos da APAE

As alunas Priscila e Rayssa - A ação motivou o convite para uma entrevista na Rádio São Francisco

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns meninas!
É assim que se faz educação, sem preconceitos, com muito respeito e amor ao próximo!
Belíssima iniciativa, continuem assim, pois serão excelentes profissinais.

Anônimo disse...

São com esses gestos de solidariedade que as pessoas necessitam realizar. Rayssa e Priscila estão de parabéns, pois essa iniciativa vai ficar marcada na vida de cada criança ali estava.
Continuem sempre assim.

Ek disse...

A Rayssa sempre foi assim, autêntica, solidária, comunicativa e sempre quis ajudar ao próximo. Desde quando morava no Rio e estudava em uma escola estadual já auxiliava e ajudava as professoras a dar aulas de dança para as crianças. Minha linda, continue assim com seu jeito meigo e delicado de encarar a vida. A sua família tem orgulho de você e te apoia. Beijos de todos do Rio, Ellinha quem te escreve, tia Célia e todos. É por isso que eu insisti pra você fazer normal. Te amamos!

Ellen Costa disse...

A Rayssa sempre foi assim, autêntica, solidária, comunicativa e prestativa. Desde quando estudava em uma escola estadual no Rio ela já ajudava e auxiliava as professoras a dar aulas de dança para as crianças. Espero que você continue assim com esse seu jeito meigo e delicado de encarar a vida. A sua família te apoia e tem orgulho de você. Todos estão te mandando um beijão. Eu já sabia, por isso que insisti pra você fazer normal. Te amamos!

davi junqueira disse...

parabens Raissa por essa atitude.. q Deus te abencoe!!!