segunda-feira, 25 de abril de 2011

Liminar reabre bancos em São Francisco de Itabapoana

Todas as agências bancárias em São Francisco de Itabapoana voltaram a funcionar nesta segunda-feira (25). A greve dos vigilantes, que já dura um mês, não chegou ao fim. É que o juiz Leonardo Cajueiro D’Azevedo, da Comarca de São Francisco de Itabapoana, proferiu liminar com base em decisão da Justiça em Campos na semana passada, determinado o funcionamento dos bancos. O pedido da reabertura teve como origem uma Ação Civil Pública assinada pela defensora pública Daniela Vieira, também da Comarca de SFI.

Trata-se de mais uma vitória dos órgãos que defendem os interesses da população. Primeiro foi o Procon-SFI, que conseguiu desde o dia 13 de abriu uma liminar na Justiça Federal para reabertura da Caixa Econômica. Agora, a Defensoria Pública também obtém êxito nessa empreitada. Parabéns, a população agradece.

Greve – A expectativa é para o julgamento esta semana, no Tribunal Regional do Trabalho, no Rio de Janeiro, do dissídio coletivo. Após a apresentação de defesa pelos sindicatos dos empregados nesta segunda-feira (25), os autos do processo serão remetidos ao Ministério Público do Trabalho, que proferirá parecer. Em seguida, a ação será distribuída a um desembargador relator integrante da Seção Especializada em Dissídios Coletivos (Sedic), que, em sessão futura, julgará o dissídio coletivo, decidindo sobre o índice de reajuste e sobre a legalidade do movimento grevista.

Nenhum comentário: