quarta-feira, 27 de abril de 2011

Prefeita Rosinha participa da inauguração do Boulevard Shopping



Por Jualmir Delfino

A convite dos diretores dos grupos empresariais Aliansce Shoppings Centers e Pargim Empreendimentos, a Prefeita Rosinha Garotinho participou ontem (terça-feira, 26), da solenidade de inauguração do Boulevard Shopping, maior shopping do interior do estado do Rio, com 100 lojas, distribuídas em 39 mil metros de área construída, em terreno de 150 mil metros quadrados e estacionamento para 1.100 veículos. O vice-Prefeito Doutor Chicão e o presidente da Câmara, Nelson Nahim, também participaram do ato, ao lado da Prefeita Rosinha.

O novo Centro Comercial super dimensionado para o consumo, lazer e serviços, estará aberto ao público nesta sexta-feira (29) com muitas novidades, como o banheiro da família e o confortável fraldário para bebês. O empreendimento de R$ 100 milhões gerou 2.400 empregos diretos durante a construção e, agora no funcionamento, gera 1.200 empregos diretos e outros 3.100 indiretos, conforme informou o diretor da Pargim, João Reino, que a exemplo do diretor superintendente do grupo Aliansce, Délcio Lage Mendes, e do diretor Regional do Boulevard Shopping, Eduardo Borges, agradeceram a prefeita pelo empenho e pelo apoio dado para a realização do empreendimento que recebeu as bênçãos do bispo Fernando Rifan e do padre Claudiomar Souza.

- Campos já merecia um shopping regional para atender o consumo e lazer de cidades vizinhas, conforme pesquisas que fizemos aqui na cidade e nas outras da região. Estamos atentos às expectativas e desejos e sabemos que este empreendimento será um grande vetor de desenvolvimento - avaliou o executivo, João Reino.

5º cinema do mundo em tecnologia 3D - A Praça de Alimentação tem mais de 600 lugares e para o lazer, o novo Centro Comercial conta com dois cinemas ultra modernos. A sala para exibições de filme 3D (imagem em três dimensões) tem 388 assentos e, de acordo com o diretor Regional do Boulevard, João Reino, é o segundo cinema no Brasil e quinto no mundo com tecnologia tão avançada em som e imagem, conforme constaram autoridades e grupo de empresários, especialmente convidados para a festa de inauguração.

Durante a solenidade, a atriz Ana Furtado, mestre de cerimônia do evento, convidou ao púpito os diretores dos grupos empresariais donos do empreendimento, a Prefeita Rosinha Garotinho, o vice-Prefeito, Doutor Chicão, e o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Nahim. Convidada a discursar, a Prefeita Rosinha agradeceu aos empresários por acreditar no potencial do município e por confiar no seu governo. “Quero agradecer aos investidores pelos empregos gerados na cidade. Fiquei feliz ao percorrer as instalações do shopping, porque observei centenas de jovens empregados e muitos no seu primeiro emprego. Um empreen-dimento deste porte é sinal de desenvolvimento pleno. Nenhum empresário investe recursos desta monta onde não há desen-volvimento. Estamos discutindo com a sociedade civil orga-nizada ações para preparar a cidade para o futuro, porque tere-mos grandes demandas, decorrentes do crescimento", dis-cursou a prefeita.

Outro grande empreendimento - "Aqui ao lado vai ser construído um hotel de elevado padrão, mas o crescimento da cidade já levou os investidores a redimensionar o projeto. Outras redes estão planejando construir outros hotéis na nossa cidade. Discutimos reposicionamento do Corredor Logístico, o novo contorno da BR-101. Para viablizar mais este empreendimento, o governo fez o que poderia fazer. Me lembro que o grupo comprou este terreno ainda quando Garotinho era prefeito. Mas por razões diversas, o projeto teve ânimo alguns anos depois, quando eu (era governadora) criei a Lei de Incentivos Fiscais que contemplou varias regiões em atraso com a redução do ICMS de 19% para 2% e assim tem vindo grandes empreendimentos para o Norte Fluminense, como o Porto do Açu, o Complexo Farol Barra do Furado e muitas empresas", completou a Prefeita Rosinha.

Ao justificar a escolha de Campos para sediar o segundo maior shopping do estado, os empreendedores foram unânimes em afirmar que Campos é cidade pólo de desenvolvimento do Norte Fluminense e de grande potencial para negócios e destacaram que a locação das lojas já atinge 100% de ocupação antes mesmo da inauguração. O diretor do Grupo Aliansce, Henrique Cordeiro Guerra, ressaltou que "Campos se destaca entre outras cidades como exemplo de transformação da economia que ocorre no Brasil e, por isso, desperta interesse de investidores de vários setores".


Postado por: Thábata Ferreira - 27/04/2011 10:04:00

Um comentário:

Anônimo disse...

Consumismo, é tudo o que estamos necessitando.