quinta-feira, 19 de maio de 2011

São Francisco recebe neste final de semana o projeto “Curta na Praça”


Exibição de cinema terá pipoca e refrigerante de graça



Neste final de semana, São Francisco de Itabapoana vai receber, pela primeira vez, o projeto “Curta na Praça”. Voltado para exibições gratuitas de curtas metragens ao ar livre, o projeto cultural tem a proposta de formar novas plateias e disseminar valores humanos por meio do cinema brasileiro. Os filmes serão apresentados na Praça dos Três Poderes, em frente ao portal da cidade, às 20h. A iniciativa é da Shell Brasil e tem o total apoio da prefeitura através da secretaria de Educação e Cultura.

O projeto “Curta na Praça” já acontece há três anos no Rio de Janeiro. Essa semana estreia o circuito de exibições que prosseguirá até o dia 29 de junho, em diversos municípios do Norte Fluminense. A cidade de São Francisco será a primeira.

Para as sessões de sábado (21/05) e domingo (22/05) será instalado um grande telão inflável e cerca de 600 cadeiras para acomodar o grande público. Serão apresentados curtas de cunho pedagógico de gêneros diversos: animação, ficção e documentários. Haverá ainda distribuição de brindes, pipocas e refrigerantes, gratuitamente.

O diretor de produções culturais, Acacio Velloso, falou sobre o evento. “O projeto quer ganhar novos horizontes e incentivar as pessoas a participarem de eventos culturais como este. A maioria dos filmes selecionados para a apresentação foi premiado em festivais no Brasil e no exterior. Contamos com a presença de toda a comunidade”.

Ascom

Nenhum comentário: