domingo, 12 de junho de 2011

Ministro da Pesca visita obras do Superporto do Açu

Foto: Leonardo Berenger
O Ministro da Pesca Luiz Sérgio Nóbrega esteve no Superporto do Açu durante visita ao município de São João da Barra, norte do Estado do Rio de Janeiro. O empreendimento, construído pela LLX, empresa do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, está com obras adiantadas e sua construção utiliza a mais moderna tecnologia portuária.


Durante a visita, Luiz Sérgio, que ocupou o ministério de Relações Institucionais, atualmente atua no ministério da Pesca e Aquicultura, foi acompanhado pela prefeita de São João da Barra, Carla Machado e pelo diretor presidente da LLX, Otávio Lazcano. Também participaram da visita, a vereadora de Quissamã Fátima Pacheco, o presidente da colônia de pescadores de São João da Barra, William Pereira além dos secretários do município.
No Superporto do Açu o ministro pode conhecer, além das obras, detalhes das iniciativas socioambientais da empresa para fortalecimento da pesca na região.
“O empreendimento da LLX é mais positivo para a região que o petróleo durante todos estes anos. Este empreendimento demonstra o novo momento do Brasil, a nova realidade empresarial do país”, destacou o Ministro.


Para o diretor presidente da LLX, Otávio Lazcano a visita do ministro confirma a importância do Superporto do Açu para a região. “A visita nos enche de orgulho e confirma a vocação do Superporto do Açu como pólo de desenvolvimento para a região”, frisou.
A prefeita Carla Machado, que convidou o Ministro para a visita, destacou a importância da região e do setor pesqueiro “Somos o 2º maior município na área da pesca no Estado. A visita do Ministro nos dá oportunidade de mostrar nossas ações para a comunidade pesqueira e não só para este setor como para toda a cadeia produtiva”.

Nenhum comentário: