terça-feira, 5 de julho de 2011

III Rancheirada da Smec



Rancheirada promete atrair grande público em São Francisco

Recebemos por e-mail a programação da Rancheirada da Smec – Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Em sua terceira edição, o evento está caminhando para virar tradição em São Francisco de Itabapoana.

(Para ampliar o programa clique na imagem)


Acontecerá nesse final de semana (08/07 e 09/07) a terceira edição da Rancheirada promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), em São Francisco de Itabapoana. O evento será realizado na Praça dos Três Poderes, em frente à prefeitura com início às 18h.
Um modelo tradicional de festa, que normalmente acontece entre junho e julho, a Rancheirada tem como principais atrações as quadrilhas e outras danças, além de pratos típicos e shows de forró. A SMEC tem como objetivo, além do lazer oferecido à população, manter viva a tradição das grandes festas juninas que no passado aconteciam em toda a região.
Nessa edição haverá apresentação de diversas danças típicas, com a participação de Escolas Municipais, barracas oferecendo toda variedade de comidas e brincadeiras típicas. Também haverá shows com as bandas “Amigos do Forró” e “Os Piratas”, no dia 08/07 e “Gatinhos do Forró” e “Trio Forrozão”, no dia 09/07.
De acordo com a diretora municipal de Cultura, Maenilse Gonçalves, as expectativas para o evento são grandes. “Nosso evento tem uma estrutura familiar. Aguardamos um grande público e esperamos que as famílias que comparecerem se divirtam bastante.” Comentou Maenilse.
Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Yara Cínthia Nogueira, o público aguardado é maior que o dos anos anteriores. “Esse ano temos a participação massiva das Escolas Municipais e traremos uma banda de renome nacional. Esperamos um público recorde esse ano.” Afirmou Yara.

Nenhum comentário: