quinta-feira, 7 de julho de 2011

Meio Ambiente e Ampla realizam o plantio de 100 mudas de árvores em Guaxindiba

Uma parceria entre a prefeitura de São Francisco de Itabapoana, através da secretaria de Meio Ambiente e a equipe da Ampla, promoveu o plantio de cerca de 100 mudas nativas na rua da Vala, em Guaxindiba. A ação em conjunto foi realizada na manhã desta quarta-feira (06/07) e mobilizou também alunos das escolas municipais Dirceu Dias e Rodrigues Barros Gomes.

A iniciativa faz parte do projeto itinerante “Consciência Ampla sobre rodas” que está instalado durante essa semana, em frente a prefeitura. Tem o objetivo de incentivar o plantio de árvores e melhorar a qualidade ambiental das áreas urbanas.

Antes do plantio, as equipes deram orientações aos alunos e destacaram a importância do ecossistema, a preservação e a responsabilidade coletiva ambiental.

Na prática os alunos foram para a rua e auxiliaram as equipes no plantio de diversas mudas, entre elas o algodoeiro da praia, aroeira e a flor de maio. Todos se comprometeram em ajudar no cuidado com as plantas.

Ao final, todos receberam um kit escolar da Ampla contendo estojo, lápis, borracha, régua e apontador.

No entendimento da técnica ambiental da secretaria de Meio Ambiente, Enilce Gonçalves, a iniciativa deve ser seguida. “Um dos pontos mais interessantes desse projeto itinerante da Ampla é o incentivo ao plantio de árvores que compensará a liberação do CO2 (Dióxido de Carbono) que é liberado pelos veículos. Se cada um fizer um pouco, ajudaremos a equilibrar nosso meio ambiente”, ressaltou a técnica.

Ascom

Nenhum comentário: