sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pauta continua trancada em mais uma reunião do Legislagivo sanjoanense

Oposição acusa presidente do Legislativo de fazer covardia com a população.

Observem na foto a segurança no plenário feita por policiais do 8º BPM. A que ponto chegou a política em São João da Barra. Isso é uma vergonha, policiais garantindo o respeito e a ordem dentro de uma Casa de Leis que deveria ser exemplo de democracia , ética e civilidade.





O presidente da Câmara de São João da Barra, Gerson Crispim (Gersinho), sequer se comoveu com o plenário lotado de trabalhadores na sessão desta noite. Centenas de pessoas se aglomeraram dentro da Casa de Leis e em frente do prédio do Legislativo pedindo que seja resolvida a questão dos serviços públicos e consequentemente de centenas de empregos que serão extintos, atravancados pela intransigência dos vereadores do G-4, o grupo de oposição ao governo municipal: Antônio Mariano (Camarão), Kaká, Gersinho e Franquis.

Projetos importantes não foram colocados em pauta

O presidente Gersinho pautou para a Ordem do Dia apenas a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO/2012), deixando de fora o projeto de lei 006/2011 que concede ao executivo autorização para remanejamento de até 50% do orçamento, o projeto de lei 008/2011, que trata do aumento salarial de 7% para os servidores públicos municipais concedido pela prefeita Carla Machado, e o projeto de lei 009/2011, que trata da suplementação para pagamento do reajuste salarial. Vale ressaltar que os projetos já foram lidos no final do mês de maio e, portanto, estão há mais de 30 dias na Câmara. Mesmo com forte policiamento, Gersinho encerrou a sessão minutos depois de aberta simplesmente por achar que havia tumulto.

Prefeita propõe reduzir para 25 por cento remanejamento de verbas

Em uma reunião prévia entre os noves vereadores na tarde desta quinta-feira, 21, a prefeita Carla Machado, por meio de sua base governista, disse que estava disposta a reduzir o percentual de remanejamento para 25%, sinalizando novamente com uma possibilidade de entendimento entre os poderes Executivo e Legislativo, em prol da população, já que trabalhadores e diversos serviços estariam sendo comprometidos, inclusive acarretando demissão de chefes de famílias. De forma intransigente e irredutível, os vereadores de oposição não aceitaram a proposta. “Nós vamos segurar ao máximo, até onde pudermos”, frisou o vereador Antônio Mariano (Camarão).

União Norte responsável pela coleta do lixo dá aviso prévio a 409 funcionários

Segundo o vereador Aluizio Siqueira, além de a prefeita ter que diminuir em 80% o atendimento à comunidade no serviço de abastecimento de água potável aos moradores do Quinto Distrito, haverá necessidade em reduzir 70% o contrato de limpeza urbana, conservação de estradas, entre outros serviços, o que levou a empresa União Norte a dar aviso prévio a 409 funcionários. Agora pela primeira vez em seis anos e meio, a Prefeitura não vai poder pagar em dia a todos os funcionários. “Tudo isso por causa de uma oposição radical e uma minoria com complexo de maioria, já que eles representam apenas quatro dos nove vereadores que compõem o legislativo. Isso é uma falta de comprometimento com a população de nosso Município que está repudiado essa atitude do G4”, afirma o vereador.

2 comentários:

jorge lucio disse...

"GRAÇA E PAZ, SEJAM COM TODOS"

"O SERTÃO VIROU CIDADE E A CIDADE VIROU SERTÃO"

Que pena ver a nossa cidade
mãe(S.J.B.), passar por momentos dificeis, quando teria tudo para ser uma das mais desenvolvidas no cenário nacional.Que vexame! Não só para S.J.B. mas para o Brasil, quando alguém lá do outro lado do mundo ver as imagens, que estão no blog, não parece uma Câmara de vereadores e sim uma praça de guerra. Até quando vai continuar esta situação? "NA GUERRA ENTRE A MARÉ E O ROCHEDO O MARISCO É QUE SAI PREJUDICADO". Não recebendo a liberação das verbas, pelo Poder Legislativo, o Poder Executivo terá que dispensar, àqueles que de fato trabalham. Pedir a Deus que dê sabedoria aos homens para que haja um rápido entendimento, para que São João da Barra volte a sorrir.

jorge lucio disse...

"GRAÇA E PAZ, SEJAM COM TODOS"

Confesso que desde criança e até hoje sou um apaixonado pelo rádio. Antigamente não havia energia elétrica em todas as localidades. Os rádios eram ligados a uma bateria que pesava de quinze a vinte quilos e nunca me faltou um rádio à cabeceira. Na programação esportiva, ouvia na rádio Globo o saudoso Valdir Amaral, Na Nacional o saudoso Jorge Kury. Quem, dos mais velhos não se lembra das Rádios Tupi, Mairink Veiga e Tamoio? Todas do Rio de Janeiro. Só que os programas eram feitos por radialistas proficionais como um Luiz de Carvalho, Aroldo de Andrade e tantos outros. Hoje a minha paixão pelo rádio continua mas com algumas reservas. Ainda tem estações que mantêm uma programação séria, com o objetivo de trazer ao público as melhores informações. Fico triste quando vejo uma emissora, que aluga os seus horários, para pessoas que além de não serem radialistas, usam o programa para fazerem política. Se fôsse uma política voltada para beneficiar o povo, tudo bem, mas só o fazem para benefíos próprios no futuro. Sabemos que alguns destes apresentadores são futuros candidatos às próximas eleições. O que estão fazendo: Criticam de maneira acintosa e vergonhosa os que estão no poder e até irresponsavelmente insitam à violência. Isto é ou não é uma propaganda esitoral extemporânea? Cuidado, os juizes do TRE estão de ÔLHO.