sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Doação de sangue: ônibus do Hemocentro neste sábado (20) em SFI


Mais uma vez, a convite da Primeira Igreja Batista de SFI (PIB), volta a São Francisco de Itabapoana o ônibus do Hemocentro Regional de Campos. A unidade móvel estará neste sábado (20), das 8 às 17 horas, recebendo as doações de sangue dos sanfraciscanos. Quem desejar participar da campanha tem de estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (identidade, carteira de trabalho, habilitação ou passaporte). O veículo ficará estacionado em frente à PIB, no Centro. Dúvidas, fale com o Hemocentro pelo telefone 0800 2820 250.

2 comentários:

Professora DENIZE disse...

Fiz uma solicitação ao meu amigo e querido Pastor Ademir Ramos,que nos socorresse nesse momento dificil que estamos passando em família por motivo de doença do meu irmão HELSON LUIZ DA CONCEIÇÃO SILVA acometido de Um INFARTO e aguardando cirurgia de coração pra colocação de 5 pontes de safena e necessitando de sangue do tipo O negativo,se encontra internado no hospital ALVARO ALVIM,pelo amor de DEus nos ajude a salvar uma Vida,a cirurgia está prevista para a proxima segunda ou terça-feira,mesmo que vc não tenha o tipo O negativo,compareça e DOE SANGUE,AJUDE A SALVAR OUTRAS VIDAS!!Doar é um Ato de Amor!Eu DOEI OS ÓRGÃOS DO MEU FILHO MARCUS WINICIUS EX MEMBRO DESSA IGREJA BATISTA e não tenho nenhum arrependimento,pois sinto que ele está vivo através de alguém.QUEM puder,nos ajude!!E que DEUS OS ABENÇOE!!!A nossa família agradece.

PROFESSORA DENIZE disse...

Número de doações cai pela metade no Hemocentro do HFM



Estoque baixo preocupa equipe do hemocentro



A equipe do Hemocentro Regional de Campos está preocupada com a baixa no estoque da unidade. O número de doações caiu pela metade e a demanda por bolsas de sangue nos últimos dias tem sido muito maior que a quantidade de doações recebidas. O Banco de Sangue que, normalmente, registra uma média de 40 doadores por dia, tem recebido cerca de 20 doadores/dia. O Hemocentro precisa de, no mínimo, 70 doações diárias para manter seu estoque equilibrado.

- Estamos precisando, com urgência, de doações de todos os tipos sanguíneos. Algumas cirurgias eletivas, que são marcadas com antecedência e não são urgentes, já estão sendo adiadas. Estamos muito preocupados e contamos com a ajuda da população – pede Rosangela Frauxes, assistente social do Banco de Sangue, lembrando que o Hemocentro é o único serviço de hemoterapia em Campos e atende hospitais públicos e particulares de mais 16 municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense.

Quem pode doar – A portaria 1.353 do Ministério da Saúde, publicada no Diário Oficial da União no dia 14 de junho deste ano, ampliou a faixa etária para doação de sangue. Podem doar jovens e adultos de 16 até 67 anos. Doadores com 16 e 17 anos devem preencher formulário próprio fornecido pelo Hemocentro Regional de Campos, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.

Para doar também é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 3 horas. O Hemocentro funciona diariamente, das 7 às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.


Fonte: Arquivo



Notícia Postada em 17/08/2011 por: Cacau Borges -RADIO DIFUSORA