sábado, 20 de agosto de 2011

Mais aeronaves auxiliam nas buscas a helicóptero na Bacia de Campos

Recebemos da Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional da Petrobrás informações sobre o desaparecimento do helicópetero.


Permanecem, sem interrupção, as buscas ao helicóptero que decolou da plataforma da Petrobras, P-65, na Bacia de Campos, na última sexta-feira (19/8). Além das duas aeronaves equipadas para vôo noturno, foram disponibilizadas nesta manhã outras seis aeronaves da Petrobras, duas da Aeronáutica e um barco patrulha da Marinha. As 16 embarcações também prosseguem nas buscas, sendo que quatro operam com robôs submarinos.

A Petrobras recomendou que todas as aeronaves do mesmo modelo permaneçam no solo. Hoje, haverá uma reunião entre representantes da Companhia e representantes da empresa fabricante do helicóptero, que virão da Itália. O helicóptero, a serviço da Companhia, solicitou autorização para um pouso de emergência no Aeroporto de Macaé. O Plano de Emergência da Bacia de Campos foi acionado assim que a torre de comando do Aeroporto de Macaé perdeu o contato com a aeronave, por volta das 17h.

A aeronave transportava os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, de Rio das Ostras (RJ), auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix; e João Carlos Pereira da Silva, de Campos dos Goytacazes (RJ), técnico de inspeção da empresa Brasitest; além do piloto Rommel Oliveira Garcia, do Rio de Janeiro (RJ); e do co-piloto Lauro Pinto Haytzann da Sênior Táxi Aéreo, de São Paulo (SP).


Nenhum comentário: